Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/02/2011 as 12:00am

Exibição de filme brasileiro gera discussão e polêmica

A exibição da produção brasileira "ID- Identidade" ocorreu na última quinta ? feira(24) na SCATv, em Somerville- MA, recebendo um público majoritariamente americano, e colocando em discussão temas como a crise de identidade, choques culturais e Imigração

 

Fazendo parte dos eventos promovidos pela Somerville Arts Council e a prefeitura de Somerville – MA durante o Festival de Inverno da cidade, a exibição da produção brasileira “ID- Identidade” ocorreu na última quinta – feira(24) na SCATv, recebendo um público majoritariamente americano, e colocando em discussão os temas propostos pelo filme, como a crise de identidade, choques culturais e as dificuldades causadas pela indocumentação no país.

Contando a saga de uma família imigrante brasileira de pais jovens, com uma filha nascida no Brasil e outra nos EUA,  a produção mostra o conflito em  lidar com a identidade cultural, o dilema da crise econômica do país, além de problemas como a depressão e a mudança de valores. Além disso, o filme reflete sobre a Imigração e as barreiras enfrentadas pela indocumentados no país. Factual e atuando como um reflexo do que vivenciam milhares de famílias brasileiras todos os dias, a produção chamou a atenção da platéia,  que assistiu à um painel de discussão após a mostra do filme.

O painel foi composto pelos panelistas Robson Lemos ( roteirista, ator e produtor do filme), Alex Ferro (diretor), Elisa Garibaldi ( co-produtora e roteirista) e a jornalista Shirley Farber, da revista Bate-Papo.  A mediadora do debate foi a pesquisadora e editora June Erlick, responsável pela revista ReVista - The Harvard Review of Latin America e que atua na Universidade Harvard. Responsável pela produção de uma edição inteiramente dedicada ao Brasil,  June conduziu  a discussão focando nos conflitos existenciais dos personagens, e no processo de produção do filme.

Após o debate, o público foi convidado a comparecer à uma After-Party, realizada no restaurante Zona Sul, em Somerville. A banda Davi Ramos e banda Samba no Pé se apresentou levando muito samba-rock e clássicos da MPB para os presentes.  O Somerville Arts Council, SCATV e a  MAPS(Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers) foram parceiros na produção do evento.

Fonte: (Da redação)

Top News