Publicado em 4/03/2011 as 12:00am

Oficina do Livro quer investir em brasileiros nos EUA

Criada em 2007, a Oficina do Livro tem expandido suas atividades e o próximo passo é oferecer os serviços para os escritores brasileiros que vivem nos Estados Unidos. Segundo Paulo Tedesco, o editor do site da oficina, esta criação aconteceu devido à nece

 

Por Luciano Sodré

 

Criada em 2007, a Oficina do Livro tem expandido suas atividades e o próximo passo é oferecer os serviços para os escritores brasileiros que vivem nos Estados Unidos. Segundo Paulo Tedesco, o editor do site da oficina, esta criação aconteceu devido à necessidade de promover e divulgar informações editoriais. "Publicar um livro não é apenas mandar o material para a impressão. É preciso atentar para diversos detalhes e o nosso trabalho é oferecer estas orientações", acrescenta. Para promover uma maior divulgação sobre o assunto, a Oficina do Livro realizou vários cursos e workshop em algumas cidades brasileiras. Para atingir o brasileiro, o site está disponibilizando cursos online em parceria  com a PUC-RS, entre eles o de "Produção de livros (modalidade à distância)". Paulo Tedesco, que também é consultor e escritor, é o responsável por ministrar este curso. Ele explica que o objetivo é orientar o aluno o caminho correto para ter qualidade na apresentação final do seu texto.

Este curso tem como alvo central professores  de qualquer nível escolar, autores independentes, escritores, editores, profissionais em editoria, profissionais do mundo gráfico, profissionais em marketing e propaganda e todos que desejam atuar no setor editorial ou necessitam de informações editoriais para a materialização e otimização de suas habilidades profissionais.

Para participar deste curso, o interessado ter o ensino médio, um computador e acesso à internet. Paulo explica que o curso tem 5 horas por semana e o aluno poderá escolher uma hora que for melhor conveniente. "É importante que o aluno tenha um controle rigoroso na participação das aulas, assistindo aos vídeos, lendo o material impresso que lhe for disponibilizado e resolva os exercícios, complementa. Os interessados em obter mais informações sobre o curso podem acessar o site www.oficinadolivro.net.br ou

www.pucrs.br/educacaocontinuada/cursos/producao_livros.html ou enviar

email paulotedesco@oficinadolivro.net.br.

Paulo Tedesco (coordenador e ministrante da Oficina do Livro) é consultor, editor e escritor. Estudante em diferentes áreas como direito, história e sociologia, foi na experiência adquirida com a venda de livros porta a porta e com a produção gráfico-editorial nos Estados Unidos, e mais recentemente no Brasil, além da prática literária em oficinas de escrita criativa, que adquiriu o conhecimento essencial para poder trazer aos alunos da Oficina do Livro o melhor e o mais recente do mundo do livro.

Fonte: (Da redação)

Top News