Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/03/2011 as 12:00am

Feira celebra cultura brasileira em Cape Cod

Objetos típicos brasileiros como carrancas, artesanatos em barro e pedra sabão, artigos indígenas, cestos de palha e muitas frutas foram parte da decoração do estande dedicado ao Brasil

Uma feira multicultural organizada no sábado(5), no Cape Cod Community College em Hyannis – MA, reuniu mais de 500 pessoas que assistiram apresentações folclóricas, danças típicas e puderam conhecer o artesanato e um pouco da cultura brasileira.
Com estandes de diversos países, a área dedicada ao Brasil foi uma das mais celebradas e visitadas. Objetos típicos como carrancas, artesanatos em barro e pedra sabão, artigos indígenas, cestos de palha e muitas frutas típicas foram parte da decoração do local. “ Participaram voluntários e o comércio brasileiro da região também foi muito importante na organização do nosso estande, que recebeu muitos visitantes” afirma Danielli Lemos, que também atuou na organização da parte brasileira.
Uma das mais ativas na organização da parte brasileira, foi também Camilla Santos, que representa a Community Action Commitee. Ela afirmou que o público americano se mostrou muito interessado, mas lamentou uma baixa participação dos brasileiros, como participantes.
Além dos estandes, os presentes também assistiram a uma apresentação de capoeira realizada pelo mestre Cláudio de Souza e também a um espetáculo que misturou Ioga e Samba. Os presentes também puderam participar de sessões de pintura facial, por Gláucia Santos.
Além do  Brasil, foram representados o Peru, Grécia, Tailândia, Escócia, Alemanha, Índia, Bolívia, entre outros. O evento é anual e teve entrada gratuita. “ Eu adorei todo o evento, principalmente a parte das danças típicas, que me chamou mais a atenção. Foi legal a maneira como o Brasil foi mostrado, de forma diversificada e apontando o que temos de melhor” afirma a estudante Renata Biermayr, que pode participar da feira valendo como crédito para o seu curso universitário. 

Fonte: (da redação)

Top News