Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/03/2011 as 12:00am

Framingham sedia encontro sobre Secure Communities

Para o encontro do dia 12, estarão presentes o diretor do Escritório de Refugiados e Imigrantes de Massachusetts, Richard Chacon e Kurt Wood, representando a Sub-Secretaria de Segurança Pública

Após o primeiro encontro ocorrido no sábado(26), na Biblioteca Pública de Worcester – MA, chegou a vez de Framingham receber representantes do governo de Massachusetts no intuito de responder dúvidas  e esclarecer quanto à expansão do programa Secure Communities no estado. No próximo sábado, dia 12, uma nova conferência está marcada para acontecer no Mass Bay Community College.

Para alguns ativistas pró-imigração, os encontros podem se configurar como uma oportunidade para divulgar a insatisfação da comunidade com o fato. “ O Secure Communities não passa de um pretexto para o governo prender e deportar todos os tipos de imigrantes. Não acredito que eles vão seguir a lei da maneira como vem sendo apresentada, será difícil seguir o protocolo do discernimento, porque o brasileiro nunca sabe que tipo de policial vai lhe abordar, cada caso vai dar poderes do oficial de realizar a sua própria interpretação” opina a diretora-executiva do Centro do Imigrante Brasileiro, Natalícia Tracy. Organização parceira nos encontros, a Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy Coalition – MIRA, falou por meio de seu Diretor de Comunicações, Frank  Soultz, que os encontros podem suscitar a real urgência em protestar contra o Secure Communities, e que a expansão do programa, pode se configurar um ‘desastre’ na luta a favor dos imigrantes. “ Estamos encorajando as pessoas a darem seu testemunho e comparecem aos encontros afim de protestar contra o programa. Caso seja assinado, ele será um ‘desastre’ para Massachusetts, e toda relação de confiança já conquistada entre a polícia e os imigrantes será destruída. Os encontros justamente vem para fazer as autoridades pensarem duas vezes sobre essa expansão e terem idéia do impacto que vão causar nas comunidades. Se acho que eles irão desistir de assinar ? Talvez, sempre é possível, mas pelo menos vamos fazê-los refletir sobre as conseqüências” afirmou Frank, em entrevista ao BT.

Para o encontro do dia 12, estarão presentes o diretor do Escritório de Refugiados e Imigrantes de Massachusetts, Richard Chacon e  Kurt Wood, representando a Sub-Secretaria de Segurança Pública. Organizações que trabalham em favor dos imigrantes também já confirmaram presença, como o Chelsea Collaborative, The Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy Coalition, The Brazilian Women’s Group ( Grupo Mulher Brasileira), The African Council, the Governor’s Advisory Council for Refugees and immigrants, and ¿Oiste?, entre outros.

O Mass Bay Community College fica situado na 19 Flagg Drive, em Framingham, MA. O encontro acontecerá das 2pm até 4pm. 

Fonte: (da redação)

Top News