Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/03/2011 as 12:00am

Ex-xerife realiza curso de segurança com brasileiros

O ex-xerife estadual de Massachusetts, Gerry Hattery, tem grande experiência na organização da segurança de astros e estrelas de Hollywood e de diversos artistas do mundo da música

Realizado por dois dias na cidade de Framingham , um treinamento de segurança executiva que contou com a participação de 10 brasileiros, foi ministrado por um ex-xerife estadual de Massachusetts, Gerry Hattery, nos dias 5 e 6 de Março.

Com o objetivo de preparar de forma mais  efetiva os profissionais da área de segurança, e também de ensinar aqueles que planejam seguir pela carreira, o curso durou 12 horas divididas entre os dois dias, com ensinamentos e dicas de como se portar durante diferentes situações. “Foi excelente. Tivemos aulas que ensinam como desarmar um criminoso, seja com arma de fogo ou arma branca. Também em como realizar o transporte executivo de um grupo de 3 a 6 pessoas, zelando pela integridade física desses indivíduos, entre outras técnicas que o ex-xerife pode nos passar após anos de carreira dedicados à segurança da nossa população” afirma Cesário de Souza, que esteve presente aos encontros. Campeão de vale-tudo, professor de jiu-jitsu e também trabalhando com segurança há mais de 5 anos. “Já fiz  a segurança de vários shows, como Skank, Jammil, César Menotti e Fabiano, Jorge e Mateus, entre outros. Já tenho familiaridade e experiência com a área, mas sempre temos o que aprender e agregar ao nosso trabalho” revela ele.

Com mais de 30 anos no mercado de segurança e também sócio-instrutor do Instituto de Proteção Executiva, Gerry já trabalhou com treinamentos policiais até fora do país. Dentre os trabalhos realizados, foram feitas simulações de sequestros, e ataques terroristas. Entre os alunos destaques dos encontros, Cesário cita Rodrigo Gonçalves e Samuel Almeida. “São brasileiros que tem futuro na profissão e querem se dedicar. Eu já fiz 4 cursos de segurança anteriormente, inclusive no Brasil, então é importante que quem planeja seguir por esse caminho, esteja constantemente aprendendo e treinando” aconselha Cesário.

Cesário e sua equipe se preparam para fazer a segurança do show da estrela do pagode e da música romântica, Belo, no dia fim desse mês. O curso de segurança aconteceu na academia Dragon Lair, onde Cesário também atua como professor. Para contatá-lo sobre o evento, e sobre mais informações sobre segurança, ligar no número (508) 816 – 1451.

Fonte: (da redação)

Top News