Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/03/2011 as 12:00am

Conheça o melhor jogador de Futsal de Massachusetts

A Grande Festa do Futebol Brasileiro em Massachusetts, prestará homenagens para 50 craques do presente e do passado

O empresário de esportes Ader Carreiro está organizando, juntamente com a Classic Productions e o jornal Brazilian Times, o maior evento dedicado aos jogadores de futebol que são ou foram destaque na comunidade brasileira em Massachusetts, A Grande Festa do Futebol Brasileiro.

Um dos homenageados da festa será o rondoniense Alencar ‘Juninho’ Ventura, considerado por Ader o melhor jogador de Futsal de Massachusetts na atualidade. E não é exagero. Eleito o melhor jogador de Rondônia em 2006 após conquistar o título estadual, ele desembarcou nos EUA em 2008 com as mesmas perspectivas de um imigrante brasileiro. A paixão pelo esporte voltou à campo pouco tempo depois, com a entrada no time Safira. “ Ganhamos a Copa do Mundo de Lowell e vencemos o campeonato nacional em 2009, em Maryland. Desde então temos jogado constantemente e procurado vencer cada jogo como se fosse o último” diz o ala direito, que tem 25 anos. “O time tem acumulado muitas conquistas e procuramos treinar forte, tentando conciliar o trabalho com a paixão pelo futebol. É difícil, mas vale a pena” completa ele, que trabalha como carpiteiro e reside em Somerville.

O Safira é considerado um dos times mais bem-sucedidos  de futsal nos EUA, gerando uma visibilidade para Juninho que nem ele imaginava. O time foi chamado para a Copa do Mundo de Futsal na Espanha, mas como boa parte do time ainda é indocumentado no país, eles não puderam participar. “ Mas foi um grande reconhecimento do nosso trabalho. Existem muitos brasileiros jogando Futsal nos EUA e é muito bacana que fora do país tenha pessoas assistindo à gente.  Deu mais incentivo para continuar acreditando no esporte” opina ele.

Natural de Gi-Paraná – RO, o jogador acredita que a festa do dia 9  será uma boa oportunidade de reconhecer todos aqueles que um dia contribuíram com o futebol no estado, e também gerará incentivo para aqueles que pensam em investir no esporte. “Brincar com a bola é a única diversão que temos aqui em New England, temos que valorizar isso cada vez mais” afirma ele.

Evento é parceria entre empresário e jornal Brazilian Times

Também atuando como treinador de futebol, o empresário Ader Carreiro  sempre sonhou em unir e congratular aqueles que contribuíram para a profissionalização da modalidade nos EUA, e afirma que o evento também pode gerar incentivo para novas gerações. “ Eu sempre almejei reunir amigos e ex-profissionais, que foram parte do desenvolvimento do esporte nos EUA. Será uma grande honra organizar uma festa de Gala, tão esperada como esta” afirma Ader.

Ader tem uma longa trajetória no esporte, com diversos campeonatos e torneios e muitos títulos acumulados na posição de treinador. Para ele, o título mais importante que conquistou foi o Campeonato das Nações em 2009, em Lowell, e o campeonato nacional de Master, em 2010. “ Eu realmente amo o esporte e o futebol, e nada mais justo do que homenagear aqueles que fizeram parte dessa história” revela.

Homenagens serão realizadas

Entre os participantes da festa, 50 jogadores do presente e do passado serão homenageados durante o jantar de Gala, que promete um momento histórico entre os amantes do esporte.  Com capacidade para até 1.000 pessoas o local do evento, Madonna Queen Shrine, em East Boston, receberá familiares, amigos, admiradores, empresários e aquelas pessoas que são apaixonadas pelo futebol brasileiro.

Primeira de muitas solenidades

Ader também afirma que o futebol não vai ser a única modalidade a ser homenageada nas próximas edições do evento. “ Pretendemos nos próximos encontros, dar a oportunidade para outros atletas de modalidades diferentes, também serem congratulados por suas contribuições ao esporte” relata ele, reafirmando o evento como a ‘maior festa esportiva do ano’.

Serviço

Grande Festa do Futebol Brasileiro

Local : Madonna Queen Shrine – 150, Orient Avenue, East Boston – MA, 02128

Data : 09 de Abril, a partir das 8:00pm

Ingressos /Mais informações  : (617) 864 – 0069, (617) 777 – 4139, (617) 908 – 3340

Fonte: (Da redação)

Top News