Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/03/2011 as 12:00am

Ex-ídolo no Brasil, brasileiro se destaca como técnico

A Grande Festa do Futebol Brasileiro em Massachusetts, prestará homenagens para 50 craques do presente e do passado

O empresário de esportes Ader Carreiro está organizando, juntamente com a Classic Productions e o jornal Brazilian Times, o maior evento dedicado aos jogadores de futebol que são ou foram destaque na comunidade brasileira em Massachusetts, A Grande Festa do Futebol Brasileiro.

Entre as personalidades a serem congratuladas, está o técnico e ex-jogador profissional, Mateus Silva, que jogou por grandes times no Brasil e há 23 anos resolveu se mudar para os EUA, em uma reviravolta que mudou a sua vida para sempre.

Na trajetória de jogador, ele jogou pelo Joinville, onde foi campeão catarinense, São Paulo de Correia e Motoclube do Maranhão, onde foi tri-campeão maranhense, no Atlético Goianiense, na Anapolina e no seu time do coração, o Democrata de Valadares.  “ Atuei como jogador profissional por 10 anos, e naquela época, ter 30 anos é estar com um pé na aposentadoria. Mesmo com propostas de times grandes como Atlético Mineiro, Sport e Náutico, eu resolvi abandonar tudo e vir para os EUA” relata ele, que começou a atuar como técnico desde então.

Mateus atualmente trabalha para o ‘Valeo Futebol Clube’, que também funciona como uma escola de futebol de juvenil. “ Ela é bem tradicional e tem sedes em Waltham, East Boston e Cambridge. O time principal disputa a Maple League e inclusive contamos com o treinador da seleção norte-americana juvenil no nosso grupo de treinadores” afirma o mineiro de Barbacena. Ele ainda destaca a presença de seu filho, Mateusinho, entre as grandes promessas do futebol de Massachusetts. “ Ele tem desempenhado um grande papel em campo, sido artilheiro, deixado o pai orgulhoso” brinca Mateus.

Para ele, a Grande Festa do Futebol Brasileiro será uma grande oportunidade para premiar aqueles que sempre lutaram em favor do esporte no estado. “ O Ader e o jornal Brazilian Times sempre apoiaram o futebol brasileiro em Massachusetts, e nunca tivemos uma festa dessa grandeza, que com certeza vai ser a primeira de muitas” opina o técnico.

 

Evento é parceria entre empresário e jornal Brazilian Times

Também atuando como treinador de futebol, o empresário Ader Carreiro  sempre sonhou em unir e congratular aqueles que contribuíram para a profissionalização da modalidade nos EUA, e afirma que o evento também pode gerar incentivo para novas gerações. “ Eu sempre almejei reunir amigos e ex-profissionais, que foram parte do desenvolvimento do esporte nos EUA. Será uma grande honra organizar uma festa de Gala, tão esperada como esta” afirma Ader.

Ader tem uma longa trajetória no esporte, com diversos campeonatos e torneios e muitos títulos acumulados na posição de treinador. Para ele, o título mais importante que conquistou foi o Campeonato das Nações em 2009, em Lowell, e o campeonato nacional de Master, em 2010. “ Eu realmente amo o esporte e o futebol, e nada mais justo do que homenagear aqueles que fizeram parte dessa história” revela.

Homenagens serão realizadas

Entre os participantes da festa, 50 jogadores do presente e do passado serão homenageados durante o jantar de Gala, que promete um momento histórico entre os amantes do esporte.  Com capacidade para até 1.000 pessoas o local do evento, Madonna Queen Shrine, em East Boston, receberá familiares, amigos, admiradores, empresários e aquelas pessoas que são apaixonadas pelo futebol brasileiro.

Primeira de muitas solenidades

Ader também afirma que o futebol não vai ser a única modalidade a ser homenageada nas próximas edições do evento. “ Pretendemos nos próximos encontros, dar a oportunidade para outros atletas de modalidades diferentes, também serem congratulados por suas contribuições ao esporte” relata ele, reafirmando o evento como a ‘maior festa esportiva do ano’.

Fonte: (da redação)

Top News