Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/03/2011 as 12:00am

Grupo de estudantes da BU celebram tradições brasileiras

A BU Brazilian Association é formada por um grupo de alunos da Boston University, entre brasileiros e simpatizantes do Brasil, que se unem na promoção de eventos culturais e causas humanitárias

Criada em 2006, a BU Brazilian Association é formada por um grupo de alunos da Boston University, entre brasileiros e simpatizantes do Brasil, que se unem na promoção de eventos que visam celebrar a cultura e tradição tupiniquim e trabalhar em causas humanitárias. Eles se preparam para realizar uma festa anual de Carnaval na universidade, que tem ganhado destaque no calendário dos estudantes todos os anos. O carnaval da BU acontecerá nessa sexta – feira (25), na GSU Alley, na Boston University.

Entre comidas típicas e desfile de mulheres com fantasias, a festa também conta com atrações musicais de peso, como o Bloco AfroBrazil, que conta com 12 percussionistas executando canções tradicionais de Samba, Axé, Funk, Rock e até mesmo Hip Hop, e realizando uma diversa salada musical. Salgadinhos, doces e outros produtos brasileiros também serão disponibilizados. “ A festa é aberta a todos os estudantes em geral,  e é somente um dos vários eventos que nós produzimos. Esse ano queremos expandir ainda mais o alcance dos projetos e levar mais conhecimento da cultura brasileira para os nosso colegas” afirma Luisa Santos, que junto com a sua irmã, Luzia Santos, tem atuado na produção de vários projetos voltados à cultura brasileira. “ A gente promove palestras sobre a nossa cultura, aulas de capoeira, confraternizações de natal e páscoa e além disso oferecemos mostras de filmes. Planejamos mostrar o Tropa de Elite 2 ainda esse ano” afirma Luiza. “ No ano passado tivemos a palestra de um jornalista e professor brasileiro, Fernando Conceição, que apresentou um seminário sobre racismo no Brasil” citando um dos bem-sucedidos eventos do ano passado, em parceria com um grupo português. A estudante nasceu em Cambridge – MA, mas passou parte da infância no Brasil e é filha de imigrantes brasileiros. Ela faz faculdade de negócios e finanças na instituição.

Quem deseja ir à festa, deve comparecer à GSU Info Desk, situada no 775 Commonwealth Ave, em Boston. Os horários disponibilizados para venda de ingressos estão na página de Facebook do grupo – procurando por ‘BU Brazilian Association’. 


Grupo também promove campanhas humanitárias

 

Em fevereiro, o grupo também realizou uma campanha para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro. O grupo reuniu mais de 20 sacos de roupa e uma quantia em dinheiro, que foi revertida para a Cruz Vermelha do Brasil, que encaminhou as doações para as vítimas. “ Também trabalhamos com causas humanitárias relacionadas ao Brasil,  queremos promover alegria mas também conscientização” finaliza Luisa.

Fonte: (da redação)

Top News