Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/03/2011 as 12:00am

Boston se prepara para sediar 15° Dia do Imigrante

O encontro deverá unir milhares de imigrantes em frente à State House em Boston no dia 6 de Abril

No próximo dia 6 de Abril, apenas algumas semanas após a divulgação da pesquisa do Census 2010, que mostrou um grande aumento da população imigrante nos EUA, a comunidade brasileira se prepara para participar do 15° Dia do Imigrante, na State House em Boston – MA.

 

O tema escolhido para a edição desse ano será ‘Building Power Together’, reforçando a união de imigrantes e outras comunidades consideradas minoritárias no estado. O Reverendo Hurmon Hamilton, presidente da Greater Boston Interfaith Organization, estará discursando para os presentes.

 

Desde a primeira edição, em 1996, imigrantes tem conquistado forte influência política, incluindo a aprovação de um projeto de aulas para o teste de cidadania, a utilização de intérprete para os hospitais e a criação do programa RISE, para o combate da violência doméstica. Ao mesmo tempo, os imigrantes tem lutado contra manifestações anti-imigrantes no meio político, que tem aprovado medidas potencialmente discriminatórias contra os imigrantes através de agências estaduais de segurança.

Após muito trabalho e luta dos imigrantes e seus aliados, as piores emendas foram derrotadas, e o programa Secure Communities ainda não foi assinado, criando-se um ambiente de indecisão, mas demonstrando a força política dos imigrantes. No dia 6 de Abril, a celebração será em torno do crescimento no Census e também na cobrança por outros projetos de inserção social. Um fundo para financiamento de aulas de inglês, um plano de saúde para imigrantes, e a expansão do projeto RISE,  serão cobrados dos legisladores no Dia do Imigrante. Outros projeto importantes, como o REAL Act, que geraria um sistema simples e dinâmico para defender os direitos dos imigrantes com permissão de trabalho temporária, e o Education Equality Act, que permitiria que imigrantes pudessem entrar nas universidade com igualdade de custos com o cidadão norte-americano, também serão discutidas no encontro.

Também estarão presentes a diretora da Tufts Medical Center, Sherry Dong, o presidente do Board da MIRA, John Wilshire-Carrera, a senadora estadual Sonia Chang-Diaz, e o presidente da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers – MAPS, além da esperada presença de milhares de pessoas, entre imigrantes e ativistas pró-imigração.

O encontro será no Grand Staircase, na State House de Massachusetts, e terá início às 9am até as 12pm da quarta – feira, do dia 6 de Abril.

Fonte: (da redação)

Top News