Publicado em 28/03/2011 as 12:00am

Talento do Futsal ganha homenagem em solenidade

A Grande Festa do Futebol Brasileiro em Massachusetts, prestará homenagens para 50 craques do presente e do passado

O empresário de esportes Ader Carreiro está organizando, juntamente com a Classic Productions e o jornal Brazilian Times, o maior evento dedicado aos jogadores de futebol que são ou foram destaque na comunidade brasileira em Massachusetts, A Grande Festa do Futebol Brasileiro.

Um dos maiores talentos da atual geração de jogadores de Massachusetts, o mineiro André Ferreira também estará recebendo uma homenagem na festa. Grande destaque do time Safira,  time do qual foi campeão nacional em 2009, André é visto com um talento raro do esporte. “ É um jogador muito talentoso, e que tem um futuro brilhante pela frente. Essa homenagem será muito merecida,ele é um menino de ouro” afirma Ader. 

Residindo há 11 anos nos EUA, o jogador também é empresário do futebol. Tem um escolhinha juvenil de futebol, chamada Safira Soccer Academy, onde treina crianças de 5 a 15 anos. Além do título de 2009, André acumula diversas outras taças importantes como três vezes campeão regional em New York 2009, Pennsylvania 2010, Atlantic City 2011 e a conquista para o Mundial de Clubes na Espanha em 2009. “ Após tantos títulos, fomos homenageados pela  USFF -  United States Futsal Federation como melhor time de futsal dos Estados Unidos em 2009” revela ele, que é um torcedor apaixonado do Atlético Mineiro. “ É o meu time do coração, o Galo é minha grande paixão” afirma o mineiro.

Atualmente André se dedica no treinamento do time da cidade de Lowell, o Lowell Youth Soccer, além de preparar o time de sua escolhinha juvenil para o campeonato nacional de Futsal que ocorrerá na  Califórnia este ano. “Várias vezes tiramos dinheiro do nosso próprio bolso para colocarmos nosso time nos campeonatos daqui,pelo simples fato de nós acreditarmos  nos nossos jogadores e sermos apaixonados pelo futebol” desabafa ele, sobre as dificuldades enfrentadas por aqueles que amam o esporte. “ Estou muito feliz por essa homenagem que o Ader e o jornal Brazilian Times estão fazendo para aqueles que respiram e vivem esse esporte. É uma iniciativa muito bonita e que ajuda a unir a nossa comunidade a partir do esporte” salienta o jogador. Para mais informações sobre o Safira e o jogador, entrar no site www.safirasoccer.com.

Evento é parceria entre empresário e jornal Brazilian Times

Também atuando como treinador de futebol, o empresário Ader Carreiro  sempre sonhou em unir e congratular aqueles que contribuíram para a profissionalização da modalidade nos EUA, e afirma que o evento também pode gerar incentivo para novas gerações. “ Eu sempre almejei reunir amigos e ex-profissionais, que foram parte do desenvolvimento do esporte nos EUA. Será uma grande honra organizar uma festa de Gala, tão esperada como esta” afirma Ader.

Ader tem uma longa trajetória no esporte, com diversos campeonatos e torneios e muitos títulos acumulados na posição de treinador. Para ele, o título mais importante que conquistou foi o Campeonato das Nações em 2009, em Lowell, e o campeonato nacional de Master, em 2010. “ Eu realmente amo o esporte e o futebol, e nada mais justo do que homenagear aqueles que fizeram parte dessa história” revela.

Homenagens serão realizadas

Entre os participantes da festa, 50 jogadores do presente e do passado serão homenageados durante o jantar de Gala, que promete um momento histórico entre os amantes do esporte.  Com capacidade para até 1.000 pessoas o local do evento, Madonna Queen Shrine, em East Boston, receberá familiares, amigos, admiradores, empresários e aquelas pessoas que são apaixonadas pelo futebol brasileiro.

Primeira de muitas solenidades

Ader também afirma que o futebol não vai ser a única modalidade a ser homenageada nas próximas edições do evento. “Pretendemos nos próximos encontros, dar a oportunidade para outros atletas de modalidades diferentes, também serem congratulados por suas contribuições ao esporte” relata ele, reafirmando o evento como a ‘maior festa esportiva do ano’.

Fonte: (da redação)