Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/03/2011 as 12:00am

Casais gays não serão mais negados pela Imigração

Os pedidos de legalização realizados por casais do mesmo sexo não serão mais negados imediatamente. Eles serão colocados em 'espera' até que uma lei que legitime as aplicações seja aprovada

O governo federal informou que os pedidos de legalização realizados por casais do mesmo sexo, não serão mais negados imediatamente, como ocorre atualmente. Os pedidos agora serão colocados em ‘espera’ até que uma lei que legitime a ação seja aprovada.

A medida de adiar a decisão sobre o caso, pode ser a solução para milhares de homossexuais no país, que estão casados com cidadãos americanos e que não tem outro caminho oferecido pela lei. Mas segundo o porta-voz da U.S. Citizenship and Immigration Services, Chris Bentley, a medida não é uma mudança na política de imigração.

Antes de o USCIS anunciar a mudança temporária, as aplicações para Green Card por casais homossexuais era negados imediatamente, por causa da lei Defense of Marriage Act, que define a legitimidade de um casamento,desde que ele seja executado entre um homem e uma mulher.

Em fevereiro, o Procurador-Geral Eric Holder, anunciou que o Departamento de Justiça não poderia mais defender a constitucionalidade da lei anti-gay. Agora, o USCIS está esperando um caminho legal para começar a trabalhar nas aplicações efetuadas por casais gays. Não foi divulgado o número de aplicações que poderiam ser beneficiadas com a medida.

O ativista Bob Deasy, da American Immigration Lawyers Association, afirmou que a medida é ‘um passo na direção correta’, disse ele ao canal de tv CBS. Já Noemi Masliah, uma advogada de imigração que cuidava do caso de uma lésbica argentina, teve a aplicação de sua cliente colocada em ‘espera’ por um juiz de New York. “ A coisa certa a se fazer, e esse juiz tomou a medida correta, era rever o caso e ver o que pode ser feito acerca dessa pendência” disse a advogada.

Fonte: (da redação)

Top News