Publicado em 29/03/2011 as 12:00am

Ex-treinador da seleção de Boston é homenageado

A Grande Festa do Futebol Brasileiro em Massachusetts, prestará homenagens para 50 craques do presente e do passado

O empresário de esportes Ader Carreiro está organizando, juntamente com a Classic Productions e o jornal Brazilian Times, o maior evento dedicado aos jogadores de futebol que são ou foram destaque na comunidade brasileira em Massachusetts, A Grande Festa do Futebol Brasileiro.

Hoje um bem-sucedido empresário de mercados brasileiros, o ex-técnico Daniel Pereira, tem um passado de muitas conquistas e vitórias no ramo do futebol. Foi o técnico da seleção de Boston em 1999, onde disputou o campeonato nacional ocorrido na Flórida no mesmo ano. A oportunidade se deu a partir do sucesso à frente do time de futsal Brazil Legal, em 1998, e pela boa passagem pelo time dos Atletas de Cristo, no ano seguinte.  “ Daniel foi um dos grandes incentivadores do futebol em Massachusetts,  e por muitos anos ajudou a fomentar o esporte entre os brasileiros” afirma Ader, sobre o homenageado. “ Ele merece a homenagem por tantos anos acreditando no futebol e nos nossos talentos” completa.

Hoje comandando a rede de lojas Gol Latino Market, e fazendo parte do corpo diretivo da CDL-USA, onde é Diretor Financeiro, Daniel é um dos empresários de maior destaque da comunidade brasileira e  se diz lisonjeado com a notícia do prêmio “ É uma recompensa do trabalho realizado, é uma satisfação para mim. Após tantos anos, é muito bacana que tenham pessoas que se preocupem e lembrem das suas conquistas” afirma ele.

Sobre a festa, Daniel diz que será uma boa oportunidade para despertar o compromisso do esporte na nova geração , dando continuidade ao incentivo ao esporte e o aparecimento de talentos. “ Essa festa mostra que as pessoas ainda tem um carinho pelo esporte e querem ser parte do passado e do presente do futebol em Massachusetts” finaliza o paranaense, que reside há 20 anos nos EUA.

Evento é parceria entre empresário e jornal Brazilian Times

Também atuando como treinador de futebol, o empresário Ader Carreiro  sempre sonhou em unir e congratular aqueles que contribuíram para a profissionalização da modalidade nos EUA, e afirma que o evento também pode gerar incentivo para novas gerações. “ Eu sempre almejei reunir amigos e ex-profissionais, que foram parte do desenvolvimento do esporte nos EUA. Será uma grande honra organizar uma festa de Gala, tão esperada como esta” afirma Ader.

Ader tem uma longa trajetória no esporte, com diversos campeonatos e torneios e muitos títulos acumulados na posição de treinador. Para ele, o título mais importante que conquistou foi o Campeonato das Nações em 2009, em Lowell, e o campeonato nacional de Master, em 2010. “ Eu realmente amo o esporte e o futebol, e nada mais justo do que homenagear aqueles que fizeram parte dessa história” revela.

Homenagens serão realizadas

Entre os participantes da festa, 50 jogadores do presente e do passado serão homenageados durante o jantar de Gala, que promete um momento histórico entre os amantes do esporte.  Com capacidade para até 1.000 pessoas o local do evento, Madonna Queen Shrine, em East Boston, receberá familiares, amigos, admiradores, empresários e aquelas pessoas que são apaixonadas pelo futebol brasileiro.

Primeira de muitas solenidades

Ader também afirma que o futebol não vai ser a única modalidade a ser homenageada nas próximas edições do evento. “Pretendemos nos próximos encontros, dar a oportunidade para outros atletas de modalidades diferentes, também serem congratulados por suas contribuições ao esporte” relata ele, reafirmando o evento como a ‘maior festa esportiva do ano’.

Serviço

Grande Festa do Futebol Brasileiro

Local : Madonna Queen Shrine – 150, Orient Avenue, East Boston – MA, 02128

Data : 09 de Abril, a partir das 8:00pm

Ingressos /Mais informações  : (617) 864 – 0069, (617) 777 – 4139, (617) 908 – 3340

 

Foto – divulgação

Antigo treinador da seleção de futsal de Boston, Daniel é hoje um bem-sucedido empresário

Fonte: (da redação)