Publicado em 4/04/2011 as 12:00am

Árbitro recebe homenagem em Festa do Futebol

A Grande Festa do Futebol Brasileiro em Massachusetts, prestará homenagens para 50 craques do presente e do passado

O empresário de esportes Ader Carreiro está organizando, juntamente com a Classic Productions e o jornal Brazilian Times, o maior evento dedicado aos jogadores de futebol que são ou foram destaque na comunidade brasileira em Massachusetts, A Grande Festa do Futebol Brasileiro.

Normalmente uma figura controversa e a polêmica, a carreira de um juiz de futebol não é uma escolha fácil. Conviver com a responsabilidade de zelar pelo cumprimento das regras do esporte, entre a animosidade da torcida e a euforia em campo, é papel para poucos. É o caso do mineiro, Raul Rodrigues Dias, que há mais de 10 anos exerce a função  ‘com muito orgulho’. “Eu sou um árbitro que descobriu o prazer em atuar em campos de terra no interior de Minas, nas roças, com pressão de torcedores, muitos armados,  correndo perigo de verdade. Mas a paixão falou mais alto, e em 2000, resolvi fazer um curso e me filiar à liga de Inhampin Minas” revela ele, que vive nos EUA há 6 anos.

O bom início de carreira abriram portas fundamentais para Raul, que viu sonhos serem realizados. “No meu primeiro ano como árbitro, fui escolhido o destaque do ano, e no meu segundo ano de liga fui condecorado o melhor juiz da região, apitei vários campeonatos,  sendo escolhido para a apitar as finais de alguns. Apitei até mesmo um campeonato regional onde participaram as seleções das cidades do leste mineiro totalizando 20 equipes, na qual a grande final foi transmitida ao vivo pela TV Cultura de Ipatinga/MG” revela o árbitro, que será um dos homenageados da festa do dia 9. “ Aquilo foi inesquecível para mim, pois assim ‘que dei o apito final’ daquela partida e fui para o vestiário, me encontrei com representantes da Federação Mineira de Futebol, que me convidaram para me afiliar à organização” completa Raul, que reside em Malden.

Embora ele estivesse em frente à um grande sonho, tinha chegado a hora de sua trajetória mudar para sempre. “ Foi um sonho que não foi concretizado porque o destino me fez vir para America. Aqui me envolvi em partidas amistosas, campeonatos de Futsal em Marlboro, campeonatos do Apostolado Brasileiro,  e conheci muitas pessoas boas, e uma destas  é o meu grande amigo Ader Carreiro, que me incentivou e me  indicou o caminho para conseguir me profissionalizar. Participei do curso de árbitro e me credenciei  pela USA Soccer” afirma o juiz.

 

 

Evento é parceria entre empresário e jornal Brazilian Times

Também atuando como treinador de futebol, o empresário Ader Carreiro  sempre sonhou em unir e congratular aqueles que contribuíram para a profissionalização da modalidade nos EUA, e afirma que o evento também pode gerar incentivo para novas gerações. “ Eu sempre almejei reunir amigos e ex-profissionais, que foram parte do desenvolvimento do esporte nos EUA. Será uma grande honra organizar uma festa de Gala, tão esperada como esta” afirma Ader.

Ader tem uma longa trajetória no esporte, com diversos campeonatos e torneios e muitos títulos acumulados na posição de treinador. Para ele, o título mais importante que conquistou foi o Campeonato das Nações em 2009, em Lowell, e o campeonato nacional de Master, em 2010. “ Eu realmente amo o esporte e o futebol, e nada mais justo do que homenagear aqueles que fizeram parte dessa história” revela.

Homenagens serão realizadas

Entre os participantes da festa, 50 jogadores do presente e do passado serão homenageados durante o jantar de Gala, que promete um momento histórico entre os amantes do esporte.  Com capacidade para até 1.000 pessoas o local do evento, Madonna Queen Shrine, em East Boston, receberá familiares, amigos, admiradores, empresários e aquelas pessoas que são apaixonadas pelo futebol brasileiro.

Primeira de muitas solenidades

Ader também afirma que o futebol não vai ser a única modalidade a ser homenageada nas próximas edições do evento. “Pretendemos nos próximos encontros, dar a oportunidade para outros atletas de modalidades diferentes, também serem congratulados por suas contribuições ao esporte” relata ele, reafirmando o evento como a ‘maior festa esportiva do ano’.

Serviço

Grande Festa do Futebol Brasileiro

Local : Madonna Queen Shrine – 150, Orient Avenue, East Boston – MA, 02128

Data : 09 de Abril, a partir das 8:00pm

Ingressos /Mais informações  : (617) 864 – 0069, (617) 777 – 4139, (617) 908 – 3340

Fonte: (da redação)