Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/04/2011 as 12:00am

Ídolo alvinegro é presença ilustre em festa do Futebol

A Grande Festa do Futebol Brasileiro em Massachusetts, prestará homenagens para 50 craques do presente e do passado

O empresário de esportes Ader Carreiro está organizando, juntamente com a Classic Productions e o jornal Brazilian Times, o maior evento dedicado aos jogadores de futebol que são ou foram destaque na comunidade brasileira em Massachusetts, A Grande Festa do Futebol Brasileiro.

Presença ilustre na festa, João Leite da Silva Neto, mais conhecido como João Leite, é um dos maiores ídolos da história do Atlético Mineiro. O ex-goleiro foi o jogador que mais atuou pelo clube, através de 684 partidas, entre 1976 e 1989. Além disso, possui o recorde de títulos mineiros: venceu 11 vezes o campeonato estadual, além de participar da conquista da Copa Conmebol de 1992.

João Leite estreou como goleiro em 1976. Sempre chamou a atenção por sua estatura, reflexos, desenvolvimento técnico e colocação em campo. O ex-goleiro destacou-se por alcançar uma marca de 118 jogos sem perder, conquistando a vaga de terceiro goleiro da Seleção Brasileira.

Após aposentar as chuteiras, João Leite ingressou na carreira política. Foi vereador em Belo Horizonte, secretário municipal de Esportes, secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes  e idealizador dos projetos "Campos de Luz" e "Casas Lares". Também foi autor dos projetos de lei de Incentivo ao Esporte, de criação do Conselho Estadual do Idoso, e de proibição de fumar em espaços públicos fechados no Estado.

Em entrevista por telefone ao BT, o ex-goleiro se disse honrado em participar da festa  ao lado de ícones do esporte.  “ Será uma oportunidade de reencontrar vários atletas brasileiros, que atuaram no Brasil e dos quais sempre tive boas relações dentro e fora do campo. Muitos deles fizeram história no Brasil e nos EUA, em diversas modalidades” afirmou ele. “ O convite de participar dessa festa foi algo que me empolgou de imediato. Será muito interessante reencontrar com esses símbolos do esporte, que deram tantas alegrias para torcedores e entusiastas do futebol” completou.

Para ele, a festa fomentará a prática do esporte em Massachusetts e destacará outros fatores positivos da modalidade. “ Grandes celebrações como essa jogam luz sobre o fator social do futebol, premiando aqueles que tem se dedicado e revelado talentos do esporte” afirma João Leite.  “ O futebol tem o poder de nos unir através de nossas raízes com o esporte” completa ele.

Evento é parceria entre empresário e jornal Brazilian Times

Também atuando como treinador de futebol, o empresário Ader Carreiro  sempre sonhou em unir e congratular aqueles que contribuíram para a profissionalização da modalidade nos EUA, e afirma que o evento também pode gerar incentivo para novas gerações. “ Eu sempre almejei reunir amigos e ex-profissionais, que foram parte do desenvolvimento do esporte nos EUA. Será uma grande honra organizar uma festa de Gala, tão esperada como esta” afirma Ader.

Ader tem uma longa trajetória no esporte, com diversos campeonatos e torneios e muitos títulos acumulados na posição de treinador. Para ele, o título mais importante que conquistou foi o Campeonato das Nações em 2009, em Lowell, e o campeonato nacional de Master, em 2010. “ Eu realmente amo o esporte e o futebol, e nada mais justo do que homenagear aqueles que fizeram parte dessa história” revela.

Homenagens serão realizadas

Entre os participantes da festa, 50 jogadores do presente e do passado serão homenageados durante o jantar de Gala, que promete um momento histórico entre os amantes do esporte.  Com capacidade para até 1.000 pessoas o local do evento, Madonna Queen Shrine, em East Boston, receberá familiares, amigos, admiradores, empresários e aquelas pessoas que são apaixonadas pelo futebol brasileiro.

Primeira de muitas solenidades

Ader também afirma que o futebol não vai ser a única modalidade a ser homenageada nas próximas edições do evento. “Pretendemos nos próximos encontros, dar a oportunidade para outros atletas de modalidades diferentes, também serem congratulados por suas contribuições ao esporte” relata ele, reafirmando o evento como a ‘maior festa esportiva do ano’.

Serviço

Grande Festa do Futebol Brasileiro

Local : Madonna Queen Shrine – 150, Orient Avenue, East Boston – MA, 02128

Data : 09 de Abril, a partir das 8:00pm

Ingressos /Mais informações  : (617) 864 – 0069, (617) 777 – 4139, (617) 908 – 3340

Fonte: (da redação)

Top News