Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/04/2011 as 12:00am

Polícia de Stoughton/MA diz que ajudará na recuperação de caixas

O Chefe de Polícia de Stoughton ? MA, Paul Shastany, foi o convidado especial do programa Conexão Brasil da rádio WSRO 650 AM, de Framingham ? MA. Ele falou dos problemas relacionados ao envio de caixas, que tem afetado milhares de pessoas em Massachusett

Conhecido pelo seu posicionamento a favor dos imigrantes, e boa relação com os brasileiros, o Chefe de Polícia de Stoughton – MA, Paul Shastany, foi o convidado especial do programa Conexão Brasil da rádio WSRO 650 AM, de Framingham – MA, na quarta – feira(06). Ele esteve presente para falar dos problemas relacionados ao envio de caixas, que tem afetado milhares de brasileiros em Massachusetts.

Há um ano no cargo de Chefe de Polícia de Stoughton – MA, Shastany recebeu ligações de brasileiros residentes da cidade durante o programa, que elogiaram seu trabalho à frente do Departamento Policial. “ Já estamos vendo mudanças desde que ele assumiu. A comunidade confia muito mais na polícia” disse um ouvinte.  Segundo o próprio Shastany, o trabalho bem-sucedido realizado em Framingham –MA, tem sido executado também na nova função. “ Tenho visitado empreendimentos brasileiros, igrejas, para tentar falar com a comunidade, criar um ambiente de confiança e respeito” relatou ele, que esteve presente com o investigador Kevin Lima, que também atua em Stoughton, e a tenente do Departamento de Polícia de Framingham, Patrícia Grigas.

Chamado para falar acerca do problema das caixas que afetam brasileiros da cidade, ele citou um depósito em Stoughton que armazena centenas de caixas abandonadas da empresa Massachusetts Enterprise Corporation, que há alguns anos se envolveu em um escândalo que deixou milhares de brasileiros prejudicados.  O seu proprietário, o português Joseph Edwards, também enfrentou acusações de ter agenciado uma quadrilha de fornecimento de Green Card falsos há 3 anos.  “Existem centenas de caixas, e queremos ajudar os brasileiros que foram lesados por essa empresa, a retomar suas caixas de volta. As pessoas não precisam se preocupar com o status migratório ou legalidade no país, nada disso será perguntado” afirmou ele, que salientou que apenas uma identificação simples com foto, como o RG do Brasil ou o passaporte será suficiente para o caso. “ Aqueles que tiveram suas caixas abertas e pertences sumidos, podem entrar com um boletim de ocorrência no nosso departamento e procurar a justiça para resolução do caso. Recomendemos que as pessoas de outras cidades procurem os seus respectivos departamentos de polícia e realizem o mesmo procedimento” disse Shastany.  O Departamento calcula que aproximadamente 150 brasileiros já retiraram suas caixas do depósito, desde que a polícia interviu no caso.


O programa Conexão Brasil , que já teve como convidados outros chefes de polícia anteriormente, como os das cidades de Milford, Framingham e Marlborough e Everett,  discute temas relacionados aos imigrantes, e é comandado pelo radialista Ilton Lisboa. “ O problema das caixas é algo que afeta milhares de brasileiros e tivemos a oportunidade de comprovar isso no programa. Recebemos muitas ligações e o acesso na internet ao site da rádio foi muito grande. É triste saber que tantos brasileiros foram lesados dessa maneira,  parte da vida dessas pessoas estavam naquelas caixas” afirma Ilton Lisboa.

Fonte: (da redação)

Top News