Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/04/2011 as 12:00am

Marina Silva realiza palestra no MIT

Na sexta- feira(15), a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, fará palestra sobre as mudanças climáticas e políticas inovadoras de apoio ao Meio Ambiente no Brasil

Em visita à Boston, a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (PV-AC), participa nesta sexta – feira (15), de uma conferência na Massachusetts Institute of Technology (MIT) sobre mudanças climáticas e políticas inovadoras no Brasil.  Também estarão presentes, o Ministro da Educação, Fernando Haddad, o ex-Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e banqueiros e empresários.

No seminário a ser realizado no MIT, Marina Silva será uma das convidadas do fórum “Brazil-MIT Forum: Pioneering Solutions for Global Challenges”, que contará com a presença de , empresários e autoridades brasileiras e do próprio MIT na discussão de temas como energia, meio ambiente, entre outras políticas inovadoras.

No dia 8 de abri, ela esteve na Brown University, em Providence – RI, onde falou sobre o tema “Latin America & Climate Change: Regional Perspectives on a Global Problem”, enfocando nas mudanças climáticas na América Latina e sua subsequente influência em âmbito global. A palestra fez parte do painel de discussões sobre o tema, e ela falou ao lado do ex-presidente  do Chile, Ricardo Lagos.

Entre os panelistas presentes,estavam especialistas em mudanças climáticas, professores da universidade e estudantes que discutiam como a América Latina está entrando em um jogo de mudanças, no clima mundial. A preocupação foi, em grande parte, na falta de discussão sobre os impactos e o silêncio da mídia em noticiar tais mudanças. A conferência destacou a posição de especialistas e pesquisadores, e levantou questões relativas à importância da América latina em decisões políticas relacionadas ao meio-ambiente. Também foram discutidas as políticas do continente com relação ao aquecimento global, e as negociações dos países com os EUA em políticas relativas ao clima e à energia.

SERVIÇO 

Marina Silva no MIT - Conferência “Brazil-MIT Forum: Pioneering Solutions for Global Challenges”

Local - MIT Tang Center, 2 Amherst Street, Cambridge – MA

Data/hora – 15 de Abril, das 9am às 5pm

Informações - http://web.mit.edu/newsoffice/of-note.html?id=335

Fonte: (da redação)

Top News