Publicado em 18/04/2011 as 12:00am

Projeto enaltece a beleza da mulher brasileira em MA

Criado pelo fotógrafo Paulo Pacheco, presidente da Associação Brasileira Internacional de Fotógrafos Profissionais ? BRAPPAS, o projeto "Flor da Pele"

Criado pelo fotógrafo Paulo Pacheco, presidente da Associação Brasileira Internacional de Fotógrafos Profissionais – BRAPPAS, o projeto “Flor da Pele” tem como objetivo enaltecer a beleza e a sensualidade da mulher brasileira. Ainda no seu início, já tem atraído a atenção de muitas pessoas, principalmente dos internautas que se encantam com o trabalho realizado, além de se deslumbrarem com as modelos escolhidas.

Uma delas é a modelo Raquel Henriquez, que aceitou de imediato o convite de Paulo para participar do projeto. “Eu já havia realizado alguns trabalhos com ele e o profissionalismo aliado à criatividade dele foram fundamentais para que eu dissesse sim ao chamado”, comenta.

Ao ser indagada sobra o fatos das fotos serem sensuais, ela explicou que quando se fala da mulher brasileira, não há como separar a beleza da sensualidade. “O objetivo deste projeto é justamente unir todas as qualidades femininas que nossa raça possui”, continua.

Raquel é natural de Ipatinga, em Minas Gerais, e já adianta que está mantendo contato com o fotógrafo para ensaios mais sensuais ainda. Ela brinca que o interessante é “mostrar sem mostrar”. “Acho que quando as fotos aguçam a curiosidade das pessoas ou desperta mais interesse, é sinal de que ela foi bem feita”, fala ressaltando que gosta de fotos que ressaltem a sensualidade feminina de um jeito clássico.

O ensaio fotográfico para a realização deste “Flor da Pele”  durou cerca de seis horas, entre maquiagem, troca de roupas estúdio. Foi uma jornada cansativa, mas Raquel ressalta que valeu a pena depois de ver o resultado. “Não tem preço a satisfação ver que todo o trabalho teve um resultado positivo”, explica.

Outras modelos estão na lista para serem convidadas a participar deste projeto e Raquel garante que todas ficarão satisfeitas de participar. “Eu fiquei muito feliz e o resultado das fotos me surpreendeu”, conclui.

 

Fonte: (da redação)