Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/05/2011 as 12:00am

Programa oferece consultas médicas gratuitas em MA

O Programa Médico Gratuito do Metrowest oferece assistência médica sem nenhum custo para qualquer habitante da área Metrowest que não tenha seguro de saúde adequado, independente da religião, raça ou situação legal no país.

O Programa Médico Gratuito do Metrowest oferece assistência médica sem nenhum custo para qualquer habitante da área Metrowest que não tenha seguro de saúde adequado, independente da religião, raça ou situação legal no país.

O atendimento é realizado com o foco em problemas de saúde em geral, e enfermidades crônicas. A clínica funciona todas às terças-feiras das 6pm às 7:30pm, e não há agendamento de horário. Juntamente com o atendimento médico, a clínica faz indicações para testes de laboratórios e de raio-x gratuitamente, além de prescrever receitas médicas a baixo custo ou de graça. Na terça-feira, dia 10 de Maio, em adição ao clínico-geral, também será oferecido o atendimento de um especialista em Ortopedia, Psiquiatria e especialista em Diabetes.

A clínica gratuita está localizada na Congregação Bet El, 105 Hudson Rd. Sudbury - MA. O programa conta com intérpretes à disposição para pessoas que falam Português e Espanhol. Para mais informações, pode ligar para  novo telefone(508)656-0741, para  português e espanhol, e (508)656-0740 para inglês.

Mais informações também estão disponíveis no site www.metrowestfreemedicalprogram.org

 

Programa presta homenagem a médico falecido em website (Box)

O Dr. Stanley Sabin, conhecido na comunidade brasileira como o médico diretor no Free MetroWest Medical Program, foi morto tragicamente em um acidente de bicicleta no dia 30 de março. O website do programa faz referência à tragédia e presta uma homenagem ao médico.

Dr. Sabin, 74, passou sua carreira como um pneumologista no Hospital Leonard Morse em Natick - MA, servindo como o Chefe de Medicina e diretor de educação médica. Ao se aposentar da prática médica em tempo integral, Dr. Sabin começou seu voluntariado no MetroWest Free Medical Program em Sudbury. Ele comparecia todas às terças-feiras para prestar cuidados de saúde aos pacientes sem seguro. Dr. Sabin assumiu como diretor médico do programa em 2010.

Aqueles que o conheciam, o descreviam como amável, compassivo e carinhoso, tendo tempo para realmente ouvir os pacientes. De acordo com Adrianna Abruzze, uma intérprete do programa, ele era apaixonado pela comunidade brasileira. "Ele sempre foi muito interessado em conhecer os hábitos de seus pacientes; especialmente dos imigrantes. Isto serviu para que ele entendesse melhor suas vidas e fizesse um diagnóstico mais preciso” afirma. Karin Segal, uma enfermeira do programa, compartilha o que ela mais amava sobre Stan Sabin: "Foi a sua generosidade de espírito. Ele queria fazer o bem por todos. Ele criou um ambiente onde cuidava de tudo e realmente sentia que todos (pacientes, bem como a equipe de trabalho) mereciam cuidados e respeito" afirma ela.

Fonte: (da redação)

Top News