Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/05/2011 as 12:00am

Brasileiros opinam sobre a teoria do fim do mundo

'No dia 21 de Maio, iremos presenciar o fim do mundo'. Esta é a afirmação dos seguidores de Harold Camping ? Presidente da Family Stations Inc., de Oakland, CA

‘No dia 21 de Maio, iremos presenciar o fim do mundo’.  Esta é a afirmação dos seguidores de Harold Camping – Presidente da Family Stations Inc., de Oakland, CA (Familyradio.com) – e que ganhou nas últimas semanas,  as principais manchetes de noticiários em todo o mundo.

Após analisar o livro de Gênesis, do velho testamento, Harold Camping, elaborou uma teoria sobre a data específica da volta de Jesus Cristo à terra, que segundo ele será amanhã (21 de maio de 2011), onde começará o julgamento de toda a raça humana, com a ida dos eleitos para o Reino dos Céus, e a tormenta para os que ficarem, com duração de cinco meses, até o final dos tempos que aconteceria no dia 21 de outubro.

Sua teoria ganhou adeptos e saiu em caravana pelos EUA, divulgando a data e a mensagem para que todos se preparem para o fim, com distribuição de folhetos, adesivos em carros, outdoors, websites e participação em noticiários de televisão. A iniciativa gerou a discussão sobre o tema, e o Brazilian Times foi atrás de integrantes da comunidade brasileira para saber o que pensam sobre este polêmico assunto.

Alessandro Oliveira, especialista em troca de vidros automotivos, residente em  Westborough(MA), natural de Goiânia (GO), há dez anos vivendo nos EUA

“O mundo já acabou, as pessoas é que ainda não perceberam. Um mundo onde o amor ao próximo vale menos do que o dinheiro já está acabado. Quando vemos as notícias do que está acontecendo entre pais e filhos, dos crimes que acontecem todos os dias, de como está o nosso planeta, não é difícil concluir que o mundo já acabou, só falta que as pessoas percebem.”

 

Willian Sena, proprietário de empresa de reboque, residente em Milford(MA), natural de Belo Horizonte(MG), há nove anos vivendo nos EUA

“O mundo não vai acabar agora. Somente Deus sabe quando isso vai acontecer, mas para mim ainda tem que acontecer muita coisa antes de o mundo acabar. Estas pessoas que estão divulgando uma data estão sendo sensacionalistas, querendo aparecer. As pessoas tem que viver o agora sem pensar no fim do mundo, sempre com muita fé em Deus.”

 

Manuela Lima, Secretária, residente em Milford(MA), natural  de Nitéroi(RJ), há 12 anos vivendo nos EUA

“O planeta terra, ou seja, o nosso mundo tem sido muito maltratado pelo ser humano, que também tem tratado muito mal seu semelhante, pode não ser o fim, mas parece que estamos bem próximos dele.”

 

Alberto Tameirão, proprietário de empresa de transporte, residente em Framingham (MA), natural de Foz do Iguaçu(RS), há 14 anos vivendo nos EUA

“Eu não acredito que o mundo vai acabar logo, e acho que ele está ainda longe de acontecer. Mas por outro lado, tem acontecido muita coisa e pode ser que estamos no princípio do fim, mas a resposta de quando o mundo vai acabar pertence somente a Deus.”

 

Willian Lopes, especialista em mecânica, residente em Framingham, natural de Aparecida de Goiânia (GO), há 8 anos vivendo nos EUA:

“O mundo acaba para quem morre, para quem está vivo, a vida continua. O mundo não vai acabar Sábado, e nem de uma hora para outra. Quem vai acabar com o mundo é o próprio ser humano, com a destruição do planeta e dos seus semelhantes.”

Fonte: (da redação)

Top News