Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/05/2011 as 12:00am

Blog de modelo brasileira é destaque em todo o mundo

Camila Figueiredo, de Framingham (MA), dá dicas de beleza e ensina a mulher como se sentir bem em qualquer situação

Por Luciano Sodré

A modelo brasileira Camila Figueiredo, que mora em Framingham – Massachusetts, não pensou que uma simples idéia fosse tomar proporções tão grandes. Ela criou um blog para “unir o útil ao agradável”, onde dá dicas de maquiagem, roupas, acessórios e se diverte fazendo o que mais gosta – estar sempre bela e de bem com a vida.

Ela conta que a idéia surgiu depois que descobriu as “Gurus Americanas”, no Youtube. “Eu me viciei nos tutoriais virtuais e achava o máximo”, fala salientando que nasceu uma vontade de fazer seus próprios vídeos. E isso aconteceu em junho de 2010, quando Camila criou seu próprio canal na rede mais popular de compartilhamento de vídeos da internet.

 

 

BRAZILIAN TIMES – O que veio primeiro, a idéia dos vídeos ou a criação do blog?

CAMILA FIGUEIREDO – De início eu estava focada nos vídeos e nem me passava pela cabeça que um dia iria criarum blog baseado nas mesmas idéias.

 

BRAZILIAN TIMES – Você teve alguma ajuda para custear as despesas para produzir os vídeos e criar o blog?

CAMILA FIGUEIREDO – Não. Eu mesma cobri todas as despesas.

 

BRAZILIAN TIMES – Quanto tempo o blog está no ar?

CAMILA FIGUEIREDO – Estou comemorando um ano e graças a Deus tudo está dando certo.

 

BRAZILIAN TIMES – Quanto aos seus vídeos, qual a média de visualizações no Youtube?

CAMILA FIGUEIREDO – Atualmente, tem vídeos com mais de 100 mil visualizações, mas a média é de 50 mil visitas. O assunto tomou uma proporção tão grande que eu posto um vídeo e em três dias ele já ultrapassa a marca de 20 mil visualizações. Quanto ao blog, jpa recebo uma média de 6 mil visitas diariamente.

 

 

BRAZILIAN TIMES – Além da satisfação pessoal, o que mais vc destaca nesta nova fase de sua vida.

CAMILA FIGUEIREDO – A criação do canal no Youtube e do Blog, me proporcionou conhecer pessoas, receber recados e mensagens de apoio, fiz muitas amizades virtuais e o mais importante – o carinho que recebo das minhas seguidoras. Sou muito grata por isso.

 

BRAZILIAN TIMES – Tem algém que te ajuda na produção dos vídeos?

CAMILA FIGUEIREDO – Não. Por enquanto eu mesma faço tudo. Coloco a câmera na minha frente, preparo o material que vou utilizar e pronto – é só falar e mostrar como fazer as maquiagens.

 

BRAZILIAN TIMES – Quem desenhou o visual do seu blog?

CAMILA FIGUEIREDO – A webdesigner Evelyn Regly, do Rio de Janeiro.

 

BRAZILIAN TIMES – Qual o objetivo principal do seu blog?

CAMILA FIGUEIREDO – Eu criei, tanto o canal de vídeos quanto o blog, para mostrar mais detalhadamente as dicas sobre a beleza feminina e também um pouquinho da minha vida pessoa, tipo de roupas, acessórios e maquiagens que gosto de utilizar. O blog se tornou o meu cantinho, onde eu posso trocar ideias e ouvir opiniões de minhas seguidoras. Lá elas encontram tutoriais de maquiagem, dicas de cabelo, modelos de unhas, moda, tendências, como mantera boa forma e quais as minhas lojas favoritas. O blog começou agora e ainda tem muita novidade vindo por ai.

 

BRAZILIAN TIMES – Como surgiu o nome do blog?

CAMILA FIGUEIREDO  – O nome "Super Vaidosa" foi criado de repente. Num certo dia em que meu querido marido me disse: "Nossa amor,

você é sempre Super Vaidosa" (risos). Naquele momento me paralizei e pensei... ÉÉÉÉÉÉ ISSO, SUPER VAIDOSA combina comigo, sempre fez parte da minha personalidade, pois escuto isso das pessoas desde criança.

 

 

BRAZILIAN TIMES – Qual o seu contato para as pessoas participarem ou contribuir com o blog?

CAMILA FIGUEIREDO – Podem acessar o site www.supervaidosa, que lá tem os links para os canais de vídeo e outros locais onde eu posso estar em contato direto com as pessoas. No Youtube é so procurar o canal Make Up by Camila. No twitter: www.twitter.com/makeupbycamila

 

BRAZILIAN TIMES – Existe espaço para anunciantes?

CAMILA FIGUEIREDO – Com certeza. Os interessados podem me enviar email para contato@supervaidosa.com

 

 

Finalizando a entrevista, Camila conta que a ideia de fazer videos

começou como uma brincadeira, mas logo se tornou uma paixão. “Amo o que eu faço e por isso faço com muito carinho”, salienta. Ela conta que recebe e-mails de pessoas em várias partes do mundo agradecendo pelas os dias e essa é a sua maior felicidade neste projeto. “Saber que estou ajudando mulheres que tinham desistido da vaidade e que hoje se sentem mais bonitas e confiantes é muito gratificante pra mim”.

 


Fonte: (da redação)

Top News