Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/05/2011 as 12:00am

Campanha visa inscrever jovens brasileiros em plano de saúde

A iniciativa tem o objetivo de ajudar todas as crianças e jovens de 0 até 18 anos de idade, a se qualificarem para um plano de saúde acessível ou gratuito, independente do status migratório

A Health Care For All, em ação para atender àqueles brasileiros sem plano de saúde no estado de Massachusetts, informa que as inscrições para planos gratuitos ou de baixo custo vão até o dia 31 de Maio, nos locais conveniados.

 

A iniciativa, que é parte da campanha ‘Tem Cobertura? Plano de Saúde para Crianças e Jovens`, visa ajudar todas as crianças e jovens de 0 até 18 anos de idade, a se qualificarem para um plano de saúde acessível ou gratuito, independente do status migratório da família ou do indivíduo.

 

Para a Coordenadora de Promoção e Marketing do Health Care For All, Dayanne Leal, o atendimento será disponibilizado em português, em grande parte das instituições conveniadas. “ Durante o mês de Maio, 66 organizações ao redor do estado estão participando dessa campanha e muitas delas oferecem atendimento em português” afirma ela. “ Desde que iniciamos a campanha, há quase 2 anos, já registramos mais de mil crianças” afirma ela, que pontua que os números são relativos apenas à HCFA, sendo que outras organizações também tem ajudado crianças e jovens, tornando essa estatística ainda mais positiva.

 

Dayanne afirma que as organizações parceiras resolveram focar as atuações com as crianças no mês de Maio, e que muitos trabalhos ainda serão realizados no intuito de informar a comunidade brasileira em como obter planos de saúde no estado de Massachusetts. “ É preciso uma ação conjunta, com a conscientização dos imigrantes para participarem e se inscrevem no programa. A barreira da ilegalidade ou da língua não é empecilho para que possamos ajudar essas pessoas.Os brasileiros não precisam ter medo algum, pois o Health Care For All disponibiliza uma linha  em português para que os brasileiros nos procurem e solicitem ajuda para conseguir um plano de saúde gratuito ou de baixo custo” afirma Dayanne.

 

Em 2009, o presidente Barack Obama converteu em lei o Children’s Health Insurance Program Reauthorization Act of 2009 (CHIPRA) , uma extensão do programa Children’s Health Insurance Program, que propicia um caminho para crianças conseguirem um seguro médico, subsidiado pelo governo. As crianças e jovens com idades entre 0 e 18 anos desde então, podem se qualificar para seguro médico de baixo custo. A organização Health Care For All recebeu um subsídio federal que faz parte do CHIPRA, e atua para identificar e registrar crianças e jovens sem cobertura médica.

 

Para mais informações, os brasileiros podem procurar a  Linha de Ajuda da Health Care For All , que é um recurso gratuito - 1 (800) 272 4232 ext. 2941 (para atendimento em português).

 

Fonte: (da redação)

Top News