Publicado em 9/06/2011 as 12:00am

Dupla mirim é promessa da música brasileira nos EUA

O The Dabljus, dupla formada pelos irmãos Wendy, de 8 anos, e Wayne Carvalho, 16 anos, acaba de lançar o seu primeiro disco, intitulado 'Gone'

Seguindo o velho ditado de que grandes músicos se formam desde o berço, mais um promissor exemplo é o caso dos irmãos Wendy, de 8 anos e Wayne Carvalho, 16 anos,  que residem em Massachusetts, e desde a tenra idade, já se aventuram na composição de músicas e na prática de instrumentos.  Sob o nome de The Dabljus,  a dupla acaba de lançar o disco ‘Gone’, com composições em inglês.

Segundo o pai dos destaques mirins, Elcenir Carvalho, eles já demonstram talento  e apreço musical desde muito jovens, e nunca foi surpresa para ele que os filhos um dia investissem no terreno profissional da música. “ Wendy começou a cantar com 2 anos, e com 4 já se apresentava profissionalmente. Já Wayne tem uma carreira  profissional desde os seus 11 anos de idade. Apesar de prematura, foi tudo muito natural e genuíno, é um talento que está no sangue deles” afirma o pai, que também gerencia a carreira da dupla, e não se importa em investir em equipamentos e na estrutura da banda. “ Eles fazem música popular americana que tem muito apelo e fãs por todo o país e até mesmo no Brasil. Sempre acreditei no potencial de meus filhos” diz ele, que revela que o The Dabljus já tem canções sendo veiculadas em rádios locais e até mesmo no Brasil. “ Conseguimos colocar umas das canções em terceiro lugar numa rádio do Espírito Santo” afirma , orgulhoso.

Na intenção de divulgar o trabalho com solidariedade, a dupla irá realizar uma série de shows beneficentes nos próximos meses, com renda que será revertida para as vítimas dos recentes tornados que assolaram Massachusetts há algumas semanas. “ Nunca deixei de ensinar para meus filhos que nesse mundo, alguns tem muito e outros tem pouco. Todos devemos fazer a nossa parte. E mesmo quando eles começarem a ganhar dinheiro com a música, não devem parar com seus projetos filantrópicos ou de ajuda a quem mais precisa” avisa Elcenir.

No dia 25 de Junho, o grupo vai estar tocando no Yawkey Club de Roxbury/MA, com ingressos a $5, e com toda a renda revertida para a Cruz Vermelha do estado, que está atuando no suporte às vítimas do Tornado, que devastou cidades como Springfiled, Brimfield, e Monson.

Sobre influências, o pai afirma que os jovens escutam muita música americana popular de antigamente e da nova safra da música, como Lionel Richie e Celine Dion, passando por clássicos do Soul e da R&B. “ Ainda temos um plano de fazermos um disco em português, para o público brasileiro, pois apesar de eles terem sangue brasileiros, eles foram criados nos EUA, e se identificam mais com a língua inglesa” salienta o pai da dupla.

Para quem quiser contratar The Dabljus, para shows ou conhecer mais sobre a música do grupo, visitar o site http://www.thedabljus.com ou pelo número (508) 944-2513.

Fonte: (da redação)

Top News