Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/06/2011 as 12:00am

Centro do Imigrante Brasileiro realiza workshop do trabalhador

O Centro do Imigrante Brasileiro recebeu em sua sede, no dia 25 de maio, Sherley Cruz, procuradora do Estado de Massachusetts, que esteve na sede do CIB com os trabalhadores durante uma hora e meia

O Centro do Imigrante Brasileiro recebeu em sua sede, no dia 25 de maio, Sherley Cruz, procuradora do Estado de Massachusetts, que esteve na sede do CIB com os trabalhadores durante uma hora e meia, informando-os e conscientizado-os de seus direitos. O workshop foi interativo e muito produtivo, com  dinâmicas com espaço para perguntas e respostas, o que deu margem a discussões dirigidas às duvidas individuais e também de âmbito geral. A importância de eventos como este é grande para a comunidade e para o CIB porque ambas as partes cumprem com seu papel social. O trabalhador que veio e participou, saiu do Centro com um ar de satisfação e com um sentimento de confiança no que faz, sabendo que pode sempre contar com as organizações que o representam em tarefa tão importante para a sociedade como o trabalho. Depois que a reunião acabou, os trabalhadores se reuniram em pares ou em grupos, um pouco maiores, conversando e trocando informações e impressões de suas experiências pessoais. Com dedicação e auxílio, a mediadora do evento os recebeu com muita atenção, cumprindo todas as fases do workshop.

Entre os trabalhadores, havia também membros da Diretoria do CIB e voluntários que têm interesse em reforçar e aperfeiçoar os seus conhecimentos acerca dos direitos dos trabalhadores e, com isso, enriquecer o atendimento a essa classe valiosa para a nossa comunidade.  

O Centro oferece workshops, como este, todas as quartas-feiras às 1pm. Queremos aproveitar o espaço e convidar os trabalhadores para virem, participarem e tirarem suas dúvidas e a saberem quais são seus direitos garantidos pela lei.

Também oferecemos aulas de inglês e de português que acontecem nas terças-feiras das 7pm às 9pm. Há um advogado de imigração pronto para tirar as suas dúvidas também na quarta-feira, duas vezes por mês.

Ocorrerão também palestras itinerárias que serão realizadas em várias cidades de Massachusetts sobre os direitos trabalhistas e sobre imigração.

O Centro do Imigrante Brasileiro continua a trabalhar para fazer com que a vida dos brasileiros na região metropolitana de Boston seja a melhor possível cumprindo com sua abençoada missão que é: de unir os imigrantes brasileiros ajudando-os a se organizarem contra a marginalização econômica, social e política, criando assim, uma sociedade justa.

O telefone do CIB é (617) – 783-8001, lembrando de que o novo horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 10am às 4pm. Para mais informações, acessar o web site - www.braziliancenter.org

Fonte: (da redação)

Top News