Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/06/2011 as 12:00am

ONG celebra resultados de campanha com jovens brasileiros

A Health Care For All comemora, na terça-feira(14), em evento na State House de Boston ? MA, o sucesso do programa 'Tem Cobertura? Plano de Saúde para Crianças e Jovens`

A organização sem fins lucrativos, Health Care For All, em ação para atender àqueles brasileiros sem plano de saúde no estado de Massachusetts, organizou durante todo o mês de Maio, esforços para reforçar a campanha  ‘Tem Cobertura? Plano de Saúde para Crianças e Jovens`, a qual 66 organizações ao  longo de Massachusetts trabalharam para inscrever mais de 500 crianças sem seguro saúde. A ONG comemora, na próxima terça-feira(14), em evento na State House de Boston – MA, o sucesso do programa, em reconhecimento a todas as entidades participantes.

A campanha ‘Tem Cobertura? Plano de Saúde para Crianças e Jovens`, visa ajudar todas as crianças e jovens de 0 até 18 anos de idade, a se qualificarem para um plano de saúde acessível ou gratuito, independente do status migratório da família ou do indivíduo. Durante o evento de comemoração da iniciativa, será divulgado o número total de crianças que foram beneficiadas com a medida, e 6 organizações participantes serão congratuladas com prêmios financeiros , baseado nos melhores resultados. A oportunidade também será o palco para o anúncio da parte dois da campanha, que vai focar naqueles que tiveram os seus seguros retidos ou suspensos. “ Mais do que inscrever novas crianças no programa, todos nós sabemos que é importante também mantê-las com seus respectivos seguros” afirma Dayanne Leal, Coordenadora de Promoção e Marketing do Health Care For All.

Participantes e legisladores irão ser questionados no dia 14, sobre o seu compromisso em garantir planos de saúde para as crianças do estado. Todos aqueles que se comprometerem com a iniciativa, ganharão cartões postais e brindes para distribuir entre os constituintes da casa, com dicas sobre como não ter o seu plano retido, e lembretes sobre como renovar o seu seguro de saúde. “ Durante o esforço do mês de Maio, descobrimos que há muitas dificuldades em relação à regras e critérios de aplicação, e muitos não sabem como e quando inscrever seus filhos a um plano de saúde. Muitos deles inclusive não sabem que a renovação do plano de saúde deve ocorrer todo ano, por muitas vezes serem notificadas em inglês, e terem dificuldade em entender a língua. Outro grande problema se concentra nas cartas que não chegam a seus destinos, por mudanças de endereços que não foram notificadas ao Mass Health” completa Dayanne.

Em 2009, o presidente Barack Obama converteu em lei o Children’s Health Insurance Program Reauthorization Act of 2009 (CHIPRA) , uma extensão do programa Children’s Health Insurance Program, que propicia um caminho para crianças conseguirem um seguro médico, subsidiado pelo governo. As crianças e jovens com idades entre 0 e 18 anos desde então, podem se qualificar para seguro médico de baixo custo. A organização Health Care For All recebeu um subsídio federal que faz parte do CHIPRA, e atua para identificar e registrar crianças e jovens sem cobertura médica.

Para mais informações, os brasileiros podem procurar a  Linha de Ajuda da Health Care For All , que é um recurso gratuito - 1 (800) 272 4232 ext. 2941 (para atendimento em português).

Fonte: (da redação)

Top News