Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/06/2011 as 12:00am

Jornalista inicia distribuição de livro "Fronteira" no Brasil

A obra pode ser encontrada em várias lojas nos Estados Unidos e em um mês estará no Brasil

O jornalista e escritor Luciano Sodré, autor do livro “Fronteira”, que relata histórias reais de brasileiros que chegaram aos Estados Unidos utilizando a fronteira com o México, iniciou um trabalho de distribuição no Brasil. Após pouco mais de seus meses de lançamento da obra nas terras do Tio Sam, agora o material será comercializado no território brasileiro.

A idéia de escrever sobre o assunto, segundo conta o escritor, surgiu da paixão que tem em estudar sobre a história da imigração ilegal em todo o mundo. Ele entrevistou mais de 100 pessoas durante cinco anos e escolheu os casos mais intrigantes e interessantes. “Eu ouvi de tudo, mas preferi contar no livro apenas aquilo que penso ser mais interessante ao leitor”, fala.

Luciano ressalta, ainda, que a traz dicas de onde encontrar um consulado brasileiro nos Estados Unidos e dados sobre a população brasileira espalhada pelo mundo. “Eu procurei não apenas mostrar as histórias polêmicas e tristes, mas também brinquei com as gafes cometidas por brasileiros que não falam o inglês e tentam se arriscar nas terras norte-americanas”, continua.

Para distribuir a obra, o jornalista está mantendo contato com bibliotecas em Minas Gerais, São Paulo, Rondônia e no Mato Grosso, para as quais doará um exemplar do livro. Em seguida ele pretende visitar lojas especializadas e procurar uma editora para firmar uma parceria de distribuição. “Desde que comecei a escrever sobre o assunto, recebi emails de empresas interessadas no material, mas ainda faltam definir alguns detalhes”, explica.

A travessia pela fronteira mexicana tornou-se mais conhecida pelos brasileiros depois que foi registrado uma chacina no ano passado, onde quatro brasileiros foram mortes. Mas o jornalista já vinha alertando para o problema há mais de quatro anos. Ele sempre fez questão de frisar que o perigo maior não era mais a fome ou ficar perdido no deserto e sim a existência de cartéis de drogas e sequestradores.

Para obter mais informações ou adquirir livro, foi disponibilizado o email lucianosodre@braziliantimes.com. Nos Estados Unidos ele atende através do telefone (339) 545-5790 e no Brasil 16-3375-6799 ou 16-9609-4243.

O AUTOR

Luciano Sodré possui uma história de trabalhos dedicados à comunidade brasileira nos Estados Unidos, foi ganhador de três prêmios “Brazilian International Press Award”, sendo dois como melhor colunista social no exterior e um como melhor blog jornalístico dedicado a brasileiros fora do Brasil. Ele também foi o mais votado na escolha dos “15 Notáveis” - brasileiros com maior destaque nos Estados Unidos e ganhou uma menção honrosa da ONG Associação Total Brasileira - ATB e uma homenagem da Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro - CTIB nos estados Unidos.

Fonte: (da redação)

Top News