Publicado em 17/06/2011 as 12:00am

A magia do maior circo do mundo chega a MA

Do dia 20 a 23 de junho, o Cole Bros ? Circus of The Stars, chega a Massachusetts para oito apresentações em Marshfield e Plymouth

Acrobatas, contorcionistas, equilibristas, palhaços, elefantes, camelos, tigres, truques de mágica. Cada um desses elementos já fizeram parte da infância de qualquer pessoa que um dia se encantou com a fantasia do circo e de suas atrações. Considerada uma arte esquecida por alguns, em meio à febre dos parques de diversões temáticos que assolam todo o país, a história de uma companhia familiar, que já conta com integrantes da sétima geração no controle do espetáculo, demonstra que o circo está cada vez mais vivo e continua atraindo multidões ao redor do mundo. Do dia 20 a 23 de junho, o Cole Bros – Circus of The Stars, chega a Massachusetts para oito raras apresentações em Marshfield e Plymouth.

Em seu 127° espetáculo em mais de 200 anos de história, e considerado o maior circo do mundo,  o Cole Bros Circus oferece nova estrutura, ainda mais moderna e renovada, embora mantenha a aura circense atemporal, com ainda mais atrações que mexem com o lúdico e com o inconsciente coletivo dos jovens e adultos. “ Este ano teremos uma nova tenda, com elefantes, dezenas de tigres, um grandioso trapézio, vários palhaços, camelos, cavalos, e até mesmo cachorros dirigindo carros e uma mulher capaz de equilibrar todo o seu corpo com apenas um dedo” afirma Bill Carter, diretor de marketing da Cole Bros.

Segundo Bill, os integrantes do circo são advindos de vários países ao redor do mundo, como México, Guatemala, Ucrânia, além de membros da família Cole, que já atingem a sétima geração, e mantém a tradição da família viva. “A Cole Bros se mantém como uma das únicas companhias de circo com a tradição de ainda trabalhar em família, em carregar o legado de dois séculos levando diversão e magia para as pessoas” relata Bill.

O fundador William Washington Cole (1847-1915) começou a história da companhia em 1884, com o show "W.W. Cole's New Colossal Shows" que atingiu grande sucesso por décadas ao longo dos EUA. Mudando o nome do circo para ‘Cole Bros.Circus’ em 1900, e a após a morte de William, o circo atravessou gerações com novos espetáculos e atrações, sempre mantendo as tradições características desde a sua fundação e a fantasia de suas atrações. Bill convida os brasileiros e afirma que se trata de um espetáculo para toda a família. “ Será uma grande festa e queremos que todos cheguem cedo, nos encontre antes do espetáculo, será um prazer recebê-los antes dos shows para uma pré-apresentação, com passeios de elefante e brincadeiras com palhaços. Massachusetts sempre nos recebeu muito bem e admiramos a multiplicidade cultural e étnica do estado, principalmente com a forte presença da comunidade brasileira, com um espírito super alegre e divertido, que se identifica com o circo” convida Bill.

Serão oito espetáculos, dois por dia, no Marshfield Fairgrounds(140 main st -  dias 20 e 21), e dois no Plymouth Airport (246, south meadow road - dias 22 e 23), com apresentações às 4pm e 7:30pm. Pra mais informações e compra de ingressos, acessar o site www.gotothecircus.com.

Fonte: (da redação)