Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/06/2011 as 12:00am

Mutirão de vistos leva milhares a repartições dos EUA

'Supersábado de vistos' foi realizado em Brasília, São Paulo, Rio e Recife. Mutirão deve ser repetido no próximo dia 23 de julho em São Paulo e no Rio.

A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília e os consulados em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife realizaram 4.335 entrevistas de pedidos de visto neste sábado (18). Apenas atendimentos pré-agendados foram realizados.

Batizado de "supersábado de vistos", o mutirão terminou com 749 entrevistas em  Brasília, 2.053 em São Paulo, 1.100 no Rio de Janeiro e 433 em Recife. O mutirão deve ser repetido no dia 23 de julho nos os consulados no Rio de Janeiro e São Paulo.

Em 2010, o Consulado Geral de São Paulo emitiu mais de 319 mil vistos – mais do que qualquer outra seção consular dos Estados Unidos no mundo. Ainda de acordo com representação norte-americana no Brasil, 95% dos brasileiros têm seus vistos aprovados, sendo a maioria de turismo e negócios, com validade de dez anos.

Segundo a embaixada americana, os negócios e o turismo entre o Brasil e os Estados Unidos cresceram muito nos últimos anos, realidade que levou a um aumento de 230% na demanda de vistos de não imigrante desde 2006.

Em nota divulgada na sexta-feira (17), o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, afirmou que espera que o esforço ajude brasileiros com planos de viagens de turismo, negócios ou estudos.

"A missão dos EUA no Brasil está fazendo esse trabalho extra para ajudar os brasileiros a viajarem para os Estados Unidos," declarou. 

Fonte: (G1.COM.BR)

Top News