Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/06/2011 as 12:00am

MRE julga desenhos infantis do Brasileiros no Mundo no dia 30

Uma comissão escolhida pelo Ministério das Relações Exteriores - MRE, se reunirá no dia 30 para escolher os 10 vencedores do II Concurso de Desenho Infantil Brasileiros no Mundo

Uma comissão escolhida pelo Ministério das Relações Exteriores - MRE, se reunirá no dia 30 para escolher os 10 vencedores do II Concurso de Desenho Infantil Brasileiros no Mundo. O grupo de julgadores é formado por nove membros, entre eles artistas, acadêmicos, servidores do MEC e do MinC, além de diplomatas que atuam na área cultural do MRE.

 

Segundo informações do departamento de comunicação do Ministério, na noite do mesmo dia serão divulgados os vencedores. Esta segunda edição do evento recebeu 438 trabalhos feitos por crianças na faixa etária de 6 a 11 anos, distribuídas em 22 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Israel, Itália, Japão, Líbano, Noruega, Omã, Palestina, Panamá, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Sérvia e Suíça.

 

O tema deste ano foi “A minha brasileira favorita / O meu brasileiro favorito” e os pequenos desenhistas retrataram familiares, amigos, personalidades das artes, entretenimento e esportes, personagens da literatura infantil, histórias em quadrinhos e do folclore brasileiro.

 

Na primeira edição do concurso, o vencedor foi de Nagóia, no Japão. Os Estados Unidos teve apenas um nome entre os 10 premiados: Erick Krieger, da região coordenada pelo Consulado-Geral do Brasil em New York.

 

(Box) Veja a lista dos ganhadores do ano passado:

 

1º – Layra Pires de Brito (Consulado-Geral em Nagóia)

2º – Lucas Walker (Consulado-Geral em São Francisco)

3º – (Consulado-Geral em Nova York)

4º – Victória Matuda Abade (Consulado-Geral em Hamamatsu)

5º – Sandy Miho Tsukahara (Consulado-Geral em Tóquio)

6º – João Pedro Bergamo Jaskuski Ciqueira (Embaixada do Brasil em Quito)

7º Dominique Ender (Embaixada do Brasil em Viena)

8º Renan Shindy Sato (Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu)

9º Tamirys Muraoka (Consulado-Geral do Brasil em Nagóia)

10º Giulia Estelle Dohy (Consulado-Geral do Brasil em Paris).

Fonte: (MRE)

Top News