Publicado em 24/06/2011 as 12:00am

Workshop de cidadania em Marlborough

O Projeto Nós Votamos, com o apoio da campanha Ya Es Hora !Ciudadania! , estará realizando uma clínica de cidadania no sábado,20 de agosto,

  

O Projeto Nós Votamos, com o apoio da campanha Ya Es Hora !Ciudadania! , estará realizando uma clínica de cidadania no sábado,20 de agosto, das 1pm às 3pm, na igreja Assembléia de Deus, localizada em 373 Lincoln St, em Marlborough, MA. O objetivo do workshop é ajudar residentes legais a preencherem seus formulários e aplicarem para a cidadania americana.

 

Advogados de imigração estarão cedendo seu tempo, juntamente com outros voluntários, para preencher petições para a cidadania e responder quaisquer perguntas que venham à tona. Um fotógrafo também estará disponível no local. O Projeto ‘Nós Votamos’ deseja aumentar a participação cívico- política da comunidade brasileiro-americana em Massachusetts, promovendo projetos  que registrem cidadãos brasileiro-americanos para votar e educando-os sobre o processo político. O grupo ainda afirma que ‘incentiva brasileiros com residência permanente a tornarem-se cidadãos americanos, aumentando o número de pessoas aptas a votarem’.

 

Parar participar, aplicantes que se qualifiquem para a cidadania devem ligar para o (508) 534-VOTE (8683) e deixar o nome, endereço e telefone de contato. Apesar do Projeto Nós Votamos ser direcionado a comunidade brasileira local, qualquer pessoa elegível para a cidadania, independente de origem nacional, pode participar.

 

Haverá uma taxa de $20 dólares para cobrir o custo de fotos e preparação de documentos. Além disso, o Departamento de Cidadania e Serviços de Imigração cobra uma taxa de $675 que deve ser submetida juntamente com a aplicação.  Aplicantes devem trazer seu cartão de residência permanente e seguro social, além de outros documentos como certidão de casamento e divórcio, documentos de corte e prova de registro com o servico militar americano (se homem entre 18 e 35 anos).  Para maiores informações, interessados devem ligar para o (508) 534-VOTE ou enviar um e-mail para o nosvotamos@verizon.net.

Os requerimentos básicos para a cidadania são:

- Ter pelo menos 18 anos de idade;

Ser um residente permanente por ao menos cinco anos (três anos se casado com cidadão americano)

Poder escrever, ler e falar inglês básico e ter conhecimento geral sobre a história e governo americanos

Ser uma pessoa de bom caráter moral.

 

Pessoas interessadas em se voluntariarem no projeto,  devem contatar o Nós Votamos através do e-mail e número fornecido. Haverá treinamento no local. O website do grupo é www.nosvotamos.com

 

 

Fonte: (da redação)