Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/06/2011 as 12:00am

Festa em alto mar reúne brasileiros por causa solidária

A 13ª edição da Festa no Barco da BADGE Inc reuniu centenas de pessoas, que prestigiaram o evento com muita alegria, música e descontração em alto mar

Aconteceu no último sábado (25), em Boston – MA, a 13ª edição da Festa no Barco da BADGE Inc, organização sem fins lucrativos que atua na produção de eventos com viés filantrópicos. Esse ano, a renda arrecadada foi destinada à Animal Rescue League of Boston, que atua na recuperação de animais abandonados e enfermos, e a festa contou com participação recorde de brasileiros, que mais uma vez prestigiaram o evento com muita alegria, música e descontração.

Diretora de comunicação da instituição beneficiada pelo evento, Jennifer Wooliscroft, conta que a Animal Rescue League of Boston ficou contente em ser selecionada para receber parte da renda da festa, uma vez que a instituição precisa de patrocinadores que se envolvam na causa de animais mal tratados e abandonados. "Nós ajudamos e ensinamos os donos dos animais domésticos a cuidadarem bem deles, muitos cachorros e gatos são espancados e temos uma equipe especializada que investiga esses criminosos, as consequências são severas, alguns donos de animais são presos por maltratarem seus bichos de estimação. Investigamos também brigas de cachorros, quando seus donos incentivam e colocam seus cães para brigarem," conta Jennifir Wooliscroft.

A festa foi celebrada em um barco, que partiu às 7pm, navegou pela costa de Boston e retornou às 11pm. O evento contou com um variado público, com grande participação de brasileiros. Raoul Gonçalves, presidente da BADGE, conta que a ideia do evento surgiu com a necessidade de reunir os policias de Massachusetts para que eles pudessem se divertir. E por isso, escolheram realizar a festa em um barco, por ser algo diferente e agradável. "É um grupo de pessoas indo para alto mar se divertir e relaxar" afirma o policial.  Raoul conta ainda que, o evento vem crescendo a cada ano, e depois de 13 anos a festa já reúne 700 pessoas,  e não são pessoas somente de Massachusetts, também compareceram ao evento residentes de Nova York e New Jersey.

"Muito boa a festa, e a causa é válida. Acredito que as pessoas têm que se envolver em todas as causas, sejam elas, de direitos humanos, imigração ou animais mal tratados. Para fazer a diferença tem que participar, estar presente, só sentar na frente da TV não funciona," comenta Ludo Gardini, advogado especializado em imigração de brasileiros em Massachusetts.

Sal Didomenico, senador estadual do partido Democrata, também participou da festa para dar suporte à ONG e à causa proposta, e afirmou ‘ter certeza que eles estavam fazendo um bom trabalho’. Sal contou também que um de seus papéis é ajudar a filiação de voluntários policiais a arredarem dinheiro para que as causas continuem com apoio financeiro. Empresas como Dunkin Donuts e Best Buy apoiam o BADGE Inc. e são seus principais patrocinadores.

Mônica Zem, 38 anos, natural da cidade de Ubirata (PR), residente em Lowell (MA) há mais de 10 anos, contou que a ideia da realização da festa é boa e digna da causa dos animais. "As pessoas se divertem e ajudam ao mesmo tempo, isso é maravilhoso. Somos o que somos e por isso é importante ajudar ao próximo, não importa onde você esteja, o importante é você estar ali por uma boa causa e eu estou aqui fazendo a minha parte."

Fonte: (da redação)

Top News