Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/06/2011 as 12:00am

Hackers 'Imigrantes' atacam polícia do Arizona

Um grupo de hackers invadiu na quinta-feira (23), os computadores do Departamento de Polícia do Arizona

Um grupo de hackers invadiu na quinta-feira (23), os computadores do Departamento de Polícia do Arizona, entrou no sistema do site da Cia e lançou vários documentos sigilosos na Internet. Ele dizia que é contra as leis de imigração que são aplicadas no estado e o material disponibilizado também falava sobre estratégias para impor segurança na fronteira.

Ele usou como título de sua invasão “La Migra Chinga” e segundo informações do serviço de segurança, foram liberados uma média de meio gigabyte de dados, incluindo nomes de contas, senhas e informações de várias pessoas. O hacker colocou à disposição, na Internet, documentos, planos de ações policiais e relatórios de rotina, até mesmo pequenos incidentes de trânsito.

O porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Arizona, Steve Harrison, disse que está ciente da vulnerabilidade dos computadores e que um grupo estuda meios para promover maior proteção à dados confidenciais do Governo.

O Arizona, há mais de um ano,vem protagonizando duras leis contra imigrantes que se vivem ilegalmente na região. Recentemente assinou uma parceria onde dá poderes para que policiais atuem como agentes de imigração. A maioria dos americanos apoiou esta medida, que se tornou polêmica e está em implantação em outros estados.

O grupo de hackers não foi descoberto e as informações obtidas na invasão foram publicadas no Twitter, onde ele cultiva mais de 240 mil seguidores. Pelo que tudo indica, ele também é responsáveis pela invasão nos computadores da Sony Corp., Fox TV e outras grandes empresas.

O grupo pode estar por trás, também, de ataques promovidos a sites do Governo brasileiro, os quais ficaram fora do ar na quinta-feira (23).

Fonte: (da redação)

Top News