Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/06/2011 as 12:00am

Jovem brasileira se gradua com honras em MA

Uma brasileira de Weymouth ? MA, se graduou na última semana com o título de 'Honra' da Weymouth High School

  

Uma brasileira de Weymouth – MA, se graduou na última semana com o título de ‘Honra’ da Weymouth High School, na última semana. Déborah da Silva, de 18 anos, chegou aos EUA há apenas seis anos, e aprendeu a falar inglês somente quando adentrou o Middle School. Ela se graduou com honras pela instituição pública da cidade, e recebeu homenagens durante solenidade de graduação.

Falando para jornais locais e autoridades, ela relatou uma história de luta e conflitos, durante o período de imigração para o país. Oriunda de Minas Gerais, ela chegou à Weymouth em 2004, acompanhada do pai e da mãe, ainda sem perspectiva do que esperar. “ Eu tive que começar tudo de novo, não tinha amigos, nem sabia falar inglês. Mas meu país queria me dar um melhor qualidade de vida e de educação. Ter um diploma da High School nos EUA, significa muito no Brasil, você pode até mesmo encontrar empregos nas grandes cidades” revelou ela a um jornal local.

Para os diretores e professores, não se tem dúvida que a formatura com honras da estudante, representa uma grande conquista pessoal e de superação. “ É fantástico que ela tenha conquistado tais notas e desempenho. Ela foi estudante honorária em inglês na10th grade, isso é ótimo” afirma Virginia DiSanto, que atua na escola.

Para Deborah, o aprendizado da língua foi um desafio que ela aceitou enfrentar, e teve uma grande barreira pela frente. “ A cada ano foi mais fácil para mim assimilar a língua, e eu pude me livrar do meu sotaque brasileiro” confidencia ela. “ Todo mundo me ajudou a superar essas barreiras” completa.

Mãe de Daniel, ela ficou grávida durante o seu segundo ano na High School, e conseguiu conciliar as notas com o tempo com o filho. “ Eu tive muito apoio dos meus pais e professores quando fiquei sabendo que estava grávida. A van da escola vinha até mesmo me buscar com ele no colo, e dirigir até a creche onde ele ficava quando eu estava estudando” revela ela, que planeja perseguir uma carreira no ramo da Estética e Cosmética. “ Estou tentando conseguir uma licença para ser manicure. É o que quero fazer, pois tenho planos de montar um salão de beleza no Brasil, embora eu pense em ficar aqui nos EUA, também” conta Debórah.

Deborah afirma que seu sucesso pode ser um espelho para que outros brasileiros também batalhem em busca do sucesso acadêmico e escolar. “ A maioria dos empregos nas grande cidades, requerem o conhecimento da língua inglesa. Em toda escola, todos são encorajados a aprender inglês, é muito importante” completa.

Fonte: (da redação)

Top News