Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/07/2011 as 12:00am

Estudantes declaram vitória contra emendas anti-imigrantes

Uma vigília em frente à State House de Boston se iniciou no dia 20 de junho e durou até a tarde de sexta-feira(01), quando foi anunciado o cancelamento das emendas contra os indocumentados

A organização que trabalha em prol dos estudantes indocumentados de Massachusetts, Student Immigrant Movement (SIM), após quase duas semanas promovendo uma vigília juntamente com organizações locais em frente à State House de Boston, comemorou na sexta-feira(01), a vitória contra emendas anti-imigrantes que faziam parte do orçamento do estado para o ano que vem. O comitê de orçamento comunicou a exclusão das emendas na tarde dessa sexta, decisão amplamente comemorada pelas organizações participantes da vigília, que pelo segundo ano seguido, declararam vitória contra as propostas.

 

Intitulada ‘The Masshope 2011 Vigil’, a vigília se iniciou na segunda-feira(20), e o SIM  realizou coletivas de imprensa para divulgar os riscos de incentivo à discriminação e o preconceito racial das propostas. As emendas incluiam tópicos que exigiam a aplicação mandatória do programa E-Verify para pequenas empresas,  restringindo o acesso dos indocumentados a programas de habilitação pública, e proibindo por completo a in-state tuition para estudantes nas instituições de educação superior do estado.  Mais de quarenta organizações locais, incluindo o Centro do Imigrante Brasileiro, MIRA e Centro-Presente,  juntaram forças para apoiar os estudantes.

 

No ano passado, uma vigília similar também foi responsável por fazer com que os legisladores votassem contra a medida, e retirassem as emendas. “As emendas eram uma ameaça à comunidade imigrante de Massachusetts. A inclusão dessas medidas iria marcar um terrível problema na discussão sobre os imigrantes no estado, e felizmente o comitê de orçamento tomou a decisão certa em não incluí-las” afirma o jovem brasileiro Deivid Ribeiro, porta-voz do SIM, após o anúncio da retirada de oito, das nove emendas.

Os senadores republicanos por Massachusetts,  Bruce E. Tarr, Robert L. Hedlund e Mike Knapik, apresentaram o pacote como emenda do FY2012 budget de 2012. Eles são conhecidos por seus projetos conservadores e , em grande parte, anti-imigrantes. Também responsáveis pelo pacote do ano passado, esse ano eles tiveram apoio suficiente para passar o plano no senado, mas não tiveram força política para fazer com o que o projeto chegasse até a mesa do governador Deval Patrick.

Fonte: (da redação)

Top News