Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/07/2011 as 12:00am

Jovem brasileiro se suicida em viagem ao Brasil

O jovem brasileiro Robert Dovale, de apenas 18 anos, criado em Somerville ? MA, e bastante conhecido entre a comunidade brasileira da região

O jovem brasileiro Robert Dovale, de apenas 18 anos,  criado em Somerville – MA, e bastante conhecido entre a comunidade brasileira da região, tirou a própria vida em viagem ao Brasil no último final de semana, na cidade de Ipatinga-MG.  Utilizando-se de um cinto, ele se enforcou durante um momento de privacidade.

Segundo um amigo da vítima, que preferiu não se identificar, ele sempre foi alegre e positivo, e nunca aparentou ter problemas de depressão. “ Ele era alegre e engraçado, de bem com a vida. Ainda estou em choque ao saber que ele morreu dessa maneira. Esperaria uma atitude dessas de muitos garotos que eu conheço, mas nunca dele” afirmou o amigo da vítima.

Com a ajuda de um cinto e de uma mala, Robert planejou  e executou o suicídio durante a viagem ao Brasil, onde tem parentes na região do Vale do Aço, em Minas Gerais.  Segundo informações coletadas pela nossa equipe de reportagem, o brasileiro foi velado e enterrado no Brasil.

A repercussão da morte do garoto abalou toda a comunidade de Somerville, que já prepara homenagens e publicou até mesmo uma comunidade em uma Rede Social da internet com mais 273 participantes, que deixaram a sua última homenagem ao jovem.

Trabalhador e estudante dedicado, Robert estaria visitando o pai em Ipatinga. “ Eu lembro de você (trabalhando) no Market Basket. A gente não se falava muito, mas eu nunca poderia imaginar que você faria isso” afirmou um dos comentários na rede social.

Entre as homenagens que estão sendo planejadas, estão uma missa dedicada à Robert na Igreja Católica de Somerville, da qual o jovem também seria um fiel.

Suicídios de jovens brasileiros chocaram comunidade há um ano

Em março do ano passado, o jovem Gustavo Rezende, de 19 anos, se suicidou em Marlborough – MA. Ele se enforcou numa árvore no centro da cidade. Na mesma semana, outro brasileiro de Marlborough, também lhe tirou a própria vida. O mineiro Edvar Cunha, de 64 anos, se suicidou dentro da sua casa. De acordo com  parentes, Cunha vivia nos EUA há 15 anos, sendo que 14 deles trabalhou numa fábrica de componentes eletrônicos. “O que vai ficar do Edvar é a sua constante dedicação à família. Ele havia aceitado Jesus apenas dois meses antes,” disse Paulo, um amigo da família à época do incidente.

Fonte: (da redação)

Top News