Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/07/2011 as 12:00am

Programa incentiva a leitura entre jovens brasileiros

O programa 'Raising a Reader' estará promovendo uma série de eventos de verão nas cidades de Somerville, Everett, Chelsea e East Boston no mês de julho

O programa Raising a Reader ( ou Criando um Leitor), que gera conscientização sobre a importância do hábito da leitura entre as crianças brasileiras, estará promovendo uma série de eventos de verão nas cidades de Somerville, Everett, Chelsea e East Boston no mês de julho.

Os encontros, chamados de ‘Story Times in the Park’ , ocorrerão todas as segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras de julho, a partir das 10:30AM. Patrocinado pela Blue Cross Blue Shields de Massachusetts, é esperado um bom número de famílias brasileiras presentes ao evento, que poderão levar crianças de 0 até 5 anos, para aproveitar as histórias, as atividades e o lanche que será oferecido. Todas as crianças receberão um livro de cortesia por participar das atividades.

O próximo evento será no dia 13 de julho, quarta-feira, no Glendale Park em Everett – MA, entre a Ferry Street e a Elm Street, próximo ao Everett High School. De acordo com a diretora-executiva do ‘Raising A Reader’, Donna DiFillippo, as expectativas são de que o programa supere as edições anteriores, em público e resultados, fazendo com que as crianças brasileiras criem o hábito da leitura. “ Queremos criar uma espaço interativo e efetivo na prática da leitura, sempre conscientizando pais e filhos acerca da importância de ler.  Fortalencendo nossas comunidades imigrantes e cultivando esse hábito, vamos ter uma geração de jovens ainda mais produtiva” afirma a diretora.

Para mais informações acerca do programa, visitar o website do grupo www.raisingareaderma.org, com o calendário completo de atividades e eventos. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público em geral.  “ O objetivo é dar a toda criança da nossa região, a mesma oportunidade na obtenção de boa educação e hábitos. A rotina de leitura diária é algo muito importante e que fará muita diferença no aprendizado da língua , da escrita e da leitura entre as crianças” completa Donna. O telefone do grupo é  (617) 292-2665, para quaisquer dúvidas.  

 

Fonte: (da redação)

Top News