Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/07/2011 as 12:00am

Desenhista do Brazilian Times lança gibi no Brasil

Toda semana, o jornal Brazilian Times publica as tiras da "Turma do Oi! O Tucano Ecologista"

Toda semana, o jornal Brazilian Times publica as tiras da “Turma do Oi! O Tucano Ecologista“, do desenhista e escritor, Fernando Rebouças. Agora o autor lança o primeiro gibi colorido de seus personagens.

O cartunista compartilhará a alegria desse lançamento em sua tarde de autógrafo no próximo dia 10 de agosto de 2011, a partir das 16h, na livraria Arlequim, no Rio de Janeiro – RJ. Apesar de já ter publicado outros livros em quadrinhos do Oi! O Tucano Ecologista em editoras virtuais do Brasil, que imprimeme vendem sob demanda, Rebouças realiza mais um sonho de infância: abrir um selo independente, o “Fernando Rebouças Editorial”, para publicar revistinhas em quadrinhos no formato que sempre planejou, impressas com média tiragem em off-set.

A revistinha “Oi! O Tucano Ecologista – Aquecimento Global” é a edição n° 01 da “Turma do Oi!” , toda colorida, além da historinha principal sobre os males do efeito estufa, apresenta história sobre a Antártida, os animais, quadrinhos das Formigueiras e do Sapatudo (personagens da turma do Oi!). A revista foi publicada em maio de 2011.

O valor do gibi é R$ 5,90 + Frete (carta registrada) e pode ser adquirido em livrarias especializadas do Rio de Janeiro e no OiarteShop: http://www.loja.oiarte.com/. Para pedidos fora do Brasil, é necessário solicitar pelo e-mail: oiartesite@gmail.com.

O desenhista e escritor Fernando Rebouças é formado em Propaganda e Marketing, e é pós-graduando em produção editorial. O artista desenvolve seus personagens desde a sua infância. Em 2000 e 2010 já havia publicado três livros P&B da turma do Oi!, obtendo divulgação na Televisão, no rádio e na imprensa.

Nos últimos anos, Rebouças tem publicado as tiras do “Oi! O Tucano Ecologista” em português, espanhol e inglês em veículos impressos no Brasil, EUA, Inglaterra e Moçambique. Nos EUA, as tiras são publicadas no Brazilian Times, Gazeta News (tiras e artigo na coluna Pense Green) e na revista Brazilian Magazine. Site do personagem: www.oiarte.com.

Fonte: (da redação)

Top News