Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/07/2011 as 12:00am

Município de MA coloca policial para ser informante do ICE

O chefe de polícia de Belchertown, Francis R. Fox Jr., afirma que o policial Jeffrey Koreman trabalhará na função como 'part-time', na caça por indocumentados

Após aprovação do grupo de conselheiros do município de Belchertown – MA, um policial local da região ganhará poderes para atuar como um informante do U.S. Immigration and Customs Enforcement Agency – ICE, na procura por indocumentados na região.

O chefe de polícia de Belchertown, Francis R. Fox Jr.,  afirma que o policial Jeffrey Koreman trabalhará no escritório do Homeland Security, em Sprinfield, como ‘part-time’, duas ou três vezes na semana, em um esforço do departamento de polícia do município e o órgão federal de segurança.

O acordo ainda terá que ser assinado para entrar em vigor. Segundo o chefe de polícia, o acordo vai permitir a troca de informações entre os dois órgãos de segurança, na captura por criminosos estrangeiros, e indocumentados que estão cometendo delitos no local. O chefe de polícia ainda afirma que a medida foi tomada por razões financeiras. Segundo Francis, caso uma investigação envolva o confisco de bens do indocumentado, a cidade pode ganhar parte do patrimônio confiscado. O oficial responsável, Jeffrey Koreman, foi contratado recentemente e ainda trabalha apenas meio período no Departamento de Polícia da cidade, cobrindo férias e folgas dos policiais mais experientes. “ Apesar do trabalho com o ICE, a prioridade de Koreman é realizar a sua função como policial na cidade” disse o chefe de polícia, segundo informações do portal masslive.com.

Para o trabalho em parceria com o ICE, Koreman ganhará $102 por dia, e trabalhará por oito horas. Ele foi escolhido para a função após ter realizado um estágio no Immigration and Customs Agency anteriormente. “ Poder contar com a ajuda de Koreman nessa parceria, vai beneficiar todos os residentes da cidade, e poderemos estar aptos a receber informações de outras agências que normalmente não poderíamos ter acesso” relata Francis. O chefe de polícia planeja combater o envolvimento de indocumentados em casos de tráfico de drogas, estelionato, e pedofilia. “ Quanto mais envolvimento e relações tivermos com as agências federais de segurança, mais teremos condição de combater a criminalidade e em situações de emergência em nosso município” completou.

Springfield aprova resolução contra Secure Communities

O conselho da cidade de Springfield – MA, aprovou nessa segunda-feira(18), uma resolução administrativa  que faz oposição à qualquer intenção da cidade em fazer parte do  programa Secure Communities .

Com a recusa do governador do estado, Deval Patrick, em assinar à expansão do programa, o conselho de Springfield resolveu ouvir os residentes da cidade, e anunciou a aprovação da resolução com a presença de centenas de residentes, que aplaudiram e ovacionaram a decisão. 

A resolução afirma que ‘ o programa poderia encorajar a discriminação racial e deteriorar a relação da comunidades imigrantes e americana na cidade. A nossa cidade permanece comprometida com a proteção dos direitos humanos e a liberdade civil de todas as pessoas’.

Fonte: (da redação)

Top News