Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/07/2011 as 12:00am

Curso oferece treinamento de 'Voice Over' para brasileiros

Uma das instrutoras, Drita Protopapa, é americana, mas já morou no Brasil e fala o português fluentemente

Por Larissa Gomes

A descoberta de um dom ou talento pode ser transformada em um sucesso e reconhecimento profissional. O desenvolvimento e aprimoramento de uma qualidade singular e característica, é um dos requisitos básicos para o sucesso.

Parceiras no ramo de “voice over” da empresa lau lapides company, localizada na cidade de Wellesley (MA), Drita e Lau trabalham com um sistema chamado "coaching" em inglês, que basicamente, significa trabalhar individualmente com cada aluno para prover uma orientação específica e única para cada um deles. "Trabalhamos com os clientes em um sistema individual, como se fosse uma aula particular. Ensinamos como ser um bom palestrante, treinamos a voz para comerciais, televisão, filme, locução de rádio, e muitos outros serviços” explica Drita, que também administra uma empresa de tradução de intepretação em Framingham (MA).

Drita Protopapa é americana, mas já morou no Brasil e fala o português perfeitamente. Além de usar os talentos lingüísticos na área de tradução, ela é atriz e artista de voz (voice over), utilizando todos os três idiomas que fala fluentemente (inglês, português e espanhol). Pensando nisso, e com o mercado em expansão, ela resolveu começar a trabalhar com a comunidade brasileira. "Conheço muitos brasileiros com potencial e, por isso, resolvi abranger nossos serviços à comunidade brasileira que mora aqui.  Somos a única empresa no país que faz esse tipo de trabalho com a voz em vários idiomas", diz Drita.

Segundo Lau Lapides, as sessões duram uma hora, o curso de treinamento de voz tem duração mínima de seis horas e custa $ 75,00 cada sessão. Ela conta que tem mais de 100 clientes, não só nos Estados Unidos, como em outros países também. "Com o avanço da tecnologia, hoje podemos ter cliente no mundo todo, fazemos as sessões por Skype, pois a ligação é gratuita e a qualidade de imagem e som é ótima", conta Lau.

Segundo Drita, o mercado de "Voice Over", está com uma boa demanda e muitas pessoas começam a trabalhar nesse ramo como um segundo trabalho. Com o tempo, muitas delas vão se especializando e por fim assumem ela como profissão e até fazem o seu propio estúdio em casa para fazer as gravações. "Muita gente tem uma voz ótima, mas não sabe o que fazer com ela, alguns nem se dão conta das vantagens que podem ter com uma boa voz. Nós ajudamos a melhorar a dicção, adequamos o sotaque para cada país, tudo de acordo com o cliente, com a necessidade dele, em um trabalho altametne especializado," diz Drita.

A Lau diz que ainda há tempo, para quem quer conseguir um agente/representante em Nova Iorque, para participar do “showcase” de talento para artistas de voice over. Este treinamento em grupo, chamado “Next Step New York Voice Over Showcase”, começa no início de agosto e todas as sessões vão ser no estúdio em Wellesley (MA).  O grupo irá viajar a Nova Iorque dia 24 de agosto e apresentar as suas interpretações de textos para 10 agentes de talento que estão procurando novos talentos de voz! Pode se inscrever pelo site mencionado abaixo. O custo deste curso é $599 e a duração é de 3 semanas. “ Nós vamos começar um trabalho em grupo para preparar as pessoas para uma noite em Nova Iorque, chamado “showcase” – vamos apresentar vários talentos de ‘voice over’ para 10 TOP agentes em NY! Dia 24 de agosto. Estamos fazendo as inscrições neste momento porque o treinamento começa semana que vem” informa Drita.

Os serviços oferecidos pela empresa também abrangem a área de produção de demo para voice over, redução de sotaque em inglês, orientação particular para atores e atrizes no mercado de New England e Nova Iorque, tradução e muito mais. Interessados em maiores informações, poderão acessar ao site www.laulapidescompany.com ou se informar pelo telefone (781) 489-5371.


Fonte: (da redação)

Top News