Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/07/2011 as 12:00am

Brasileira promove classes de arte e pintura em Somerville/MA

classes

Sensibilidade, bom gosto e imaginação são algumas das características de um bom pintor, e com Vanda Araújo não é diferente. Pintora e escritora de histórias infantis, residente nos EUA há 22 anos, é natural de Sobrália (CE), mas carioca de coração, Vanda conta que a paixão pelas artes começou inspirada pela  mãe, e hoje leciona artes plásticas em um estúdio em Somerville – MA.

"Ela era desenhista e, desde criança, aprendi a gostar de artes de um modo geral, assim despertei para a pintura. Anos depois disse à minha mãe que ainda iria expor minhas pinturas no exterior e ela riu. Realizei esse sonho e fiz uma exposição na Holanda", lembra Vanda.

A artista aprendeu a pintar, profissionalmente, na Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro. Atualmente, leciona aulas de pintura no Vandart Studio, em Somerville. As aulas são para todas as idades, inclusive crianças,  com o custo do curso a U$ 140 por mês, com aulas duas vezes na semana e uma hora de duração cada. "Adoro trabalhar com crianças, elas vêm aqui pintar, colar e cortar figuras, ou seja, colocam a imaginação para funcionar, é um ótimo trabalho para a coordenação motora, além de trabalhar com a concentração”, comenta.

"A arte é, sem dúvida, a manifestação da criatividade e da sensibilidade do ser humano, transferindo para o suporte material o que lhe vai na alma, ou seja, suas emoções do belo”, acrescenta.

Segundo Vanda, o estilo da pintura que faz é ‘ingênuo’, ou seja, uma técnica primitiva com temas regionais. Os traços são suaves, mas nítidos, e são diversos os temas de seus quadros, como frutas, animais, cidades, fazendas, bonecas, entre outros. Alguns quadros da pintora lembram obras de Tarsila do Amaral e, segunda a artista, a pintora é uma de suas inspiradoras, o que explica a semelhança.

"Pintar é como uma terapia para mim, eu esqueço de tudo e só me concentro na tinta e no pincel, relaxo meu corpo e mente, saio do estúdio mais leve. Não tenho espaço em casa, mas seria ótimo porque gosto muito de pintar à noite, já ouvi dizer que isso é um sentimento comum entre os pintores, não sei ao certo qual a razão para isso”, diz.

Além de quadros, Vanda pinta murais em igrejas, painéis de paredes, lojas, restaurantes e casas. Os interessados em adquirir os quadros da artista ou obter maiores informações sobre as aulas de pintura podem entrar em contato com ela pelo (617) 447-9491 ou pelo e-mail vandinha007@live.com

Fonte: (da redação)

Top News