Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/08/2011 as 12:00am

CIB alerta sobre fraude na loteria do Green Card

O Centro do Imigrante Brasileiro ? CIB, lançou um comunicado nessa sexta-feira(29), alertando sobre recentes fraudes na loteria do Green Card prejudicando brasileiros.

O Centro do Imigrante Brasileiro – CIB, lançou um comunicado nessa sexta-feira(29), alertando sobre recentes fraudes na loteria do Green Card prejudicando brasileiros. Muitos já foram vítimas da fraude da loteria do Green Card, recebendo um email com o resultado do sorteio, onde são solicitados a enviarem uma quantia em dinheiro para receberem o seu documento de residência permanente nos Estados Unidos.

“Gostaríamos de informar a todos os brasileiros que o Brasil não participa do sorteio do Green card. Há uma lista de aproximadamente 20 países que não fazem parte da loteria, e o Brasil é um deles. Portanto, se você se inscreveu através de um site, saiba que essa inscrição não é legítima, mesmo porque o resultado oficial é enviado, por carta jamais por email, pelo Centro Consular do estado do Kentucky e nenhuma outra empresa ou organização tem permissão para enviar o resultado da loteria do Green Card” afirma a diretora-executiva da entidade, Natalícia Tracy, em comunicado enviado à imprensa.

Para mais informações contate o Centro do Imigrante Brasileiro, horário de atendimento: segunda a sexta feira das 10am às 4pm. Telefone: (617) 783-8001 ou email: BIC@braziliancenter.org.

Embaixada dos EUA lançou alerta para o golpe do Green Card

Em março, a embaixada dos Estados Unidos no Brasil informou em comunicado à imprensa que é crescente o número de e-mails com o golpe do Green Card. Os e-mails prometem visto por meio da loteria do Green Card ou Programa de Visto de Diversidade de Imigrantes.

O e-mails falsos pedem para que os interessados pelo visto enviem dinheiro através do Western Union para uma pessoa fictícia da embaixada americana em Londres.

A embaixada americana no Brasil afirmou que em hipótese alguma brasileiro devem se cadastrar ou enviar dinheiro quando o assunto é o programa. São emitidos 55 mil vistos de residência (ou Green Cards) por ano a residentes de países com taxa de imigração baixa aos EUA escolhidos por sorteio. O Brasil não participa do sorteio desde 2008.

No caso de candidatos que tiveram as solicitações de visto de 2011 sorteadas, eles já foram notificados por carta, segundo a embaixada. A Embaixada dos Estados Unidos também advertiu que também há serviços legítimos que ajudam os candidatos a visto, mas que se deve tomar cuidado com o serviços que são cobrados. Muitas informações estão no Departamento de Estado (www.state.gov) de graça. Denúncias contra golpes devem ser feitas no site do Departamento de Estados dos EUA (www.usdoj.gov/spam.htm).

Fonte: (da redação)

Top News