Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/08/2011 as 12:00am

Time brasileiro é bicampeão nacional de Futsal nos EUA

O time Safira foi bicampeão nacional de Futsal, em torneio disputado na cidade de Anahein, na Califórnia

Um dos grandes destaques do Futsal brasileiro nos EUA, o time Safira foi bicampeão nacional de Futsal, em torneio disputado na cidade de Anahein, na Califórnia, na segunda quinzena de julho. Campeão de 2009, o time formado por brasileiros, conquistou mais uma vez a taça mais importante da modalidade no país.

Em campeonato de alto nível, com jogadores de todos os estados dos EUA, o Safira enfrentou partidas difíceis e de grande competitividade. “Começamos a preparação para o torneio, dois meses antes, e felizmente fizemos uma grande campanha, com 5 vitórias e apenas um empate” afirma André Safira, que treinou o time dirigido por Ader Carreiro.

A final do torneio foi disputada com o time UFA Pro Sala, do estado de Utah, e terminou com a vitória de 2x1 para o time brasileiro. “ Foi uma vitória com gosto de revanche. Eles nos eliminaram do torneio no ano passado, e dessa vez tivemos a oportunidade de derrotá-los na final” afirma André.

Com o estádio lotado, a equipe do Safira abriu o placar, com um gol marcado por Andrezinho. No segundo tempo, o Safira sofreu o empate. Faltando apenas quatro minutos para o término do jogo, Andrezinho novamente mostrou o talento de goleador, desempatando com um belo gol, e dando o bicampeonato para o time brasileiro. Mesmo com a pressão da torcida adversária, o técnico afirma que a equipe se manteve concentrada para manter o placar. “ Tivemos personalidade ao lidar com a situação de pressão, mas mantivemos disciplina tática na marcação e contamos com a grande performance do nosso goleiro, Renato, que fez defesas milagrosas” afirma André.

 

Com o título, o Safira ganhou vaga para disputar o torneio mundial que será realizado na Itália, em novembro desse ano. Todos os custos e gastos serão pagos pela USFF- Federação Americana de Futsal.

SAFIRA SOCCER ACADEMY

ESCALAÇÃO Renato,Jean,Guilherme,Bruno,Rodrigo,Ronny,Adam,Andrezinho,Danilo,Lequinha e Juninho ‘Pedalada’. Técnico : André Safira

ARTILHEIRO DO CAMPEONATO – Juninho ‘Pedalada’ (Safira)

Fonte: (da redação)

Top News