Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2011 as 12:00am

Jovem brasileira é salva de afogamento em Cape Cod

A jovem, de apenas 8 oito anos, foi levada às pressas para o Cape Cod Hospital, mas não corre risco de vida

Uma jovem brasileira de apenas 8 anos, foi salva de um afogamento em uma piscina de um hotel na cidade de West Yarmouth – MA, região de Cape Cod, nessa semana. Com treinamento em terapia cardíaca, a americana Keri Kiefer, de 33 anos, salvou a vida da brasileira, após uma operação de ressuscitação cardiopulmonar.

A americana, que estava apenas de passagem pelo hotel para perguntar sobre direções para chegar à praia, afirma que o destino contribuiu para ela estar lá naquele momento. “ Eu estava no lugar certo na hora certa” afirmou ela a um jornal local. Keri chegou no momento em que alguns hóspedes tentavam ressuscitar a brasileira.

A jovem, que estava com a família em viagem de férias, foi levada às pressas para o Cape Cod Hospital, onde rapidamente foi liberada, recebendo alta. “ Logo que eu assumi a recuperação da jovem, ela retomou à consciência” afirma ela, descrevendo que a garota tossia muito e demorou a se recuperar do incidente.

Acidentes envolvendo afogamentos de brasileiros já terminaram em tragédias 

Casos de afogamento já custaram a vida de muitos brasileiros nos EUA. Há dois  anos, um catarinense que vivia na cidade de Dorchester morreu vítima de afogamento em um lago na cidade de Stoneham-Massachusetts. Conforme as informações obtidas, Edmilson Mafinski Valsechi, 27 anos, estava pescando com um grupo de amigos quando decidiu nadar por um tempo. Logo depois ele mergulhou e não retornou mais à superfície.

Ao perceber que algo estava errado, um dos amigos acionou o 911 e o grupo de resgate chegou ao local do afogamento 15 minutos depois da chamada. Após o corpo do brasileiro ser encontrado, foi realizado os primeiros socorros, durante o trajeto até o Wnchester Hospital, no sentido de Edmilson recobrasse a consciência, mas ele permaneceu inconsciente e foi dado como morto. No boletim de ocorrência consta que o corpo do catarinense foi retirado da água sem pulsação.

Fonte: (Da redação)

Top News