Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/08/2011 as 12:00am

CIB luta por aprovação de estatuto para imigrantes

"Faça parte da luta e venha para o Centro do Imigrante Brasileiro se beneficiar com os nossos projetos, pois eles são feitos para vocês, trabalhadores domésticos"

O CIB – Centro do Imigrante Brasileiro, anunciou nessa terça-feira(09), que está liderando um movimento em prol dos Empregados Domésticos em Massachusetts. Juntamente com o CIB, outras organizações estão reunindo para  realizar o Tratado de Direitos para Empregados Domésticos. A Coalizão de Massachusetts (MACOALITION), também  está trabalhando na pesquisa, que conta com questionários ministrados que vão  apurar quem são e quais são as principais demandas da categoria no Estado.  O Centro do Imigrante Brasileiro além de participar como líder nas ações já abordadas, está criando dentro da própria organização, um movimento para auxiliar o Empregado Doméstico, principalmente na comunidade brasileira.

O Estatuto de Direitos para Empregados Domésticos(Bill of Rights for Domestic Workers, em inglês), se caracteriza por ser um conjunto de leis que versa sobre os direitos do empregado doméstico, e que depois de dez anos de luta, finalmente foi aprovado no estado de  Nova York no ano passado. O precedente foi aberto e a Califórnia também já está em vias de aprovar o referido estatuto. A Coalizão para empregados domésticos de Massachusetts, pretende trazer para o estado, um estatuto espelhado no modelo de Nova York, porém com peculiaridades  das realidades locais, que serão apuradas com os questionários.

O Centro do Imigrante Brasileiro que já desempenha fundamental papel no auxílio a várias categorias de trabalhadores imigrantes, agora volta também sua atenção para os trabalhadores domésticos, que muitas vezes fica invisível aos olhos do Estado. Com vários projetos prontos para serem perpetrados,  o CIB conta com auxilio da advogada trabalhista Lydia Edwards, responsável pela Clinica legal para Trabalhadores Domésticos. O objetivo  da organização é dar suporte e independência ao trabalhador doméstico .

“Faça parte da luta e venha para o Centro do Imigrante Brasileiro se beneficiar com os nossos projetos, pois eles são feitos para vocês, trabalhadores domésticos” afirma Márcia Cristina dos Reis, coordenadora da entidade. Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail bic@braziliancenter.org ou pelo telefone 617-783-8001 x 109.

Fonte: (da redação)

Top News