Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/08/2011 as 12:00am

Brasil conquista bicampeonato de torneio de futebol

Em torneio disputado nos dias 6 e 7 de Agosto, a 5ª Copa do Mundo de Futebol ONE Lowell, sagrou a seleção do Brasil como grande campeã após golear a seleção da Jamaica, por 4x0, na final do campeonato. Essa é a segunda vez que o Brasil vence o torneio.

Em torneio disputado nos dias 6 e 7 de Agosto, a 5ª Copa do Mundo de Futebol ONE Lowell, sagrou a seleção do Brasil como grande campeã após golear a seleção da Jamaica, por 4x0,  na final do campeonato. Essa é a segunda vez que o Brasil vence o torneio.

O campeonato, que visa celebrar a união entre os imigrantes de vários países pelo amor ao futebol, tem conquistado cada vez mais destaque de público e cobertura da mídia, com transmissões de canais de TV e presença de jornais comunitários. O Brasil disputou o torneio com um total de sete jogos, e se destacou pelo entrosamento da equipe e pelo talento individual de alguns atletas, como Juninho ‘Pedalada’. “ Esse ano tivemos um time mais focado e entrosado, fizemos três amistosos antes do campeonato, e levamos 25 jogadores, o que facilitou o revezamento e manteve a nossa condição física estável durante os jogos” afirma Ader Carreiro, técnico do time.

Para Ader, a conquista foi o reconhecimento do  trabalho realizado há vários anos, e a união do grupo foi determinante para seguir com o objetivo no título. “Nos vencemos em 2009, e ficamos com o vice-campeonato em 2010. Nesse ano,  viemos com mentalidade de fazer o Brasil voltar a posição de melhor do mundo” revela Ader ,que já treina a seleção há três temporadas.

Após uma semi-final com muito equilíbrio com os EUA, no qual o Brasil venceu nos pênaltis (5x4), a seleção canarinho enfrentou a final com a seleção revelação da edição 2011, a Jamaica. Embora tenha feito um bom campeonato,  os jamaicanos  não intimidaram os brasileiros, que venceram por 4x0 e levaram a taça de campeões. “ Queremos agradecer o público, que sempre comparece as edições do torneio,e  a imprensa brasileira pelo apoio” afirma o técnico, emocionado.

Mais uma vez um dos grandes destaques do torneio, Alencar Júnior, ou Juninho ‘Pedalada’ como é conhecido, conquistou a artilharia com 8 gols.

Confira a campanha do Brasil no torneio

Dia 6

Brasil 3 x 0  Quênia

Brasil 2 x 0 Uruguai

Brasil 3x 1 Somália

Dia 7

Brasil 2 x 0 Uganda

Brasil 3 x 3 Honduras –(tempo normal, Brasil venceu nos pênaltis por 5x4)  

Brasil 2 x 2 EUA – –(tempo normal, Brasil venceu nos pênaltis por 5x4) 

Brasil 4 X 0 Jamaica

Artilheiro

Juninho ‘Pedalada’ (8 gols)

Fonte: (da redação)

Top News