Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/08/2011 as 12:00am

Causa da morte de brasileira em MA permanece desconhecida

Adriana Paula Da Silva, de 39 anos, faleceu no domingo(07), após cair no banheiro de sua casa, durante recuperação de uma cirurgia plástica

Com a comunidade brasileira de Framingham ainda procurando respostas para a tragédia envolvendo a morte da brasileira, Adriana Paula Da Silva, de 39 anos, no domingo(07), novos detalhes do caso vem à tona.  

O episódio, que ocorreu um dia depois da brasileira retornar de uma cirurgia de próteses de silicone nos seios, seguida de uma grave queda no banheiro de sua casa, que causou forte traumatismo na região da cabeça. Os resultados da autópsia da morte da brasileira podem demorar até duas semanas, segundo informações do Escritório Executivo de Segurança Pública.

O pai de Adriana, o pastor Aparecido Alfredo Da Silva, da igreja Bethesda Assembléia de Deus de Framingham, afirmou ao jornal MetroWestDailyNews, que sua filha teria ido à Clínica Destination Beauty MedSpa, e foi levada por parentes para casa, depois da cirurgia. Após receber as recomendações pós-cirúrgicas, que incluíam o auxílio de terceiros para se movimentar pela casa nos primeiros dias, e muito repouso, Adriana resolveu ir ao banheiro no domingo(07), e sofreu um forte queda, sendo levada para o MetroWest Medical Center às pressas, onde foi dada como morta após algumas horas. Os médicos revelaram que a brasileira tinha um coágulo no coração, que pode ter contribuído para o falecimento de Adriana.

A tragédia espalhou preocupação na comunidade brasileira, que faz referência ao caso de outra brasileira que também faleceu após realizar uma cirurgia plástica em Framingham, há 5 anos. Fabiola B. DePaula, que tinha 24 anos, morreu em 2006 após fazer um procedimento ilegal de lipoaspiração por um cirurgião brasileiro não-licenciado, Luiz Carlos Ribeiro. Realizado em um apartamento alugado, e sem a presença de um anestesista , Luiz Carlos foi condenado por homicídio culposo e responde a uma sentença de 2 anos e meio de reclusão. A esposa do falso cirurgião também foi condenada de cumplicidade no caso, e deportada em seguida.

A obsessão com a beleza e a estética, são pontos em comuns entre os dois casos, e levam muitos brasileiros a enxergar o caso sob outro ponto de vista. “ Quando eu vejo a foto de Adriana, eu não vejo o que ela precisava consertar em seu corpo. É uma tragédia” afirmou a diretora-executiva do Grupo Mulher Brasileira, Heloísa Galvão, ao jornal local.

Natural de São Paulo, a brasileira desembarcou nos EUA aos nove anos de idade, e administrativa a sua própria companhia de limpeza. Ela completaria 40 anos na última terça-feira, dia 9, e deixa três filhas, de 21, 12 e 3 anos. 

A equipe do cirurgião Sanjeev Sharma, proprietário da Destination Beauty MedSpa,  enviou um comunicado à nossa redação sobre o ocorrido, na tarde dessa quinta-feira(11). Entretanto, ele não fez menção às possíveis causas da tragédia. 

“Dr. Sharma ficou extremamente triste ao saber da morte de Adriana Silva. Ele envia os suas condolências e orações para a família Silva nesse difícil momento. Dr.Sharma, um médico licenciado e certificado pelo estado, tem exercido a Medicina por mais de 16 anos sem incidentes”

Fonte: (da redação)

Top News