Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/08/2011 as 12:00am

Polícia oferece recompensa por paradeiro de brasileiro

O brasileiro Francisco Amaral, de 58 anos, é acusado de ter assassinado o americano Ryan A Trosclair, em New Orleans - Louisiana

Uma campanha promovida pela Departamento de Polícia de New Orleans – Louisiana, em parceira com uma ONG anti-crime, intitulada Crimestoppers Inc, se iniciou no mês passado na procura e captura do brasileiro Francisco Amaral, de 58 anos, que é acusado de  matar o americano Ryan A Trosclair, que tinha 35 anos, no ano passado.

O crime que aconteceu em julho de 2010, envolveu o espancamento de Ryan por Francisco até a morte do americano, que em seguida foi levado para um terreno baldio onde foi queimado pelo brasileiro, que buscava apagar as provas do crime. Segundo a Crimestoppers Inc. informou a  equipe de reportagem do BT, ‘Chico’, como era conhecido na região, teria familiares no norte da Califórnia, porém ainda se encontra foragido da justiça.

Além do brasileiro, as agências de segurança de New Orleans estão à procura de outros 28 fugitivos da justiça. Segundo informações da polícia da cidade, o crime ocorreu quando o americano recebeu a visita de Francisco em sua casa, para comprar drogas. Alegadamente viciado em narcóticos como heroína e cocaína, além de ser alcoólatra, Ryan se desentendeu com o brasileiro durante uma negociação e acabou sofrendo os ataques. Os investigadores acreditam que ‘Chico’ possa ter fugido para a Califórnia ou até mesmo retornado ao Brasil. “ Ainda é cedo para dizer, estamos trabalhando com a campanha e cartazes, e oferecendo uma recompensa para achar o seu paradeiro” afirmou um porta-voz da Crimestoppers Inc.

A campanha oferece $7.500 para quem fornecer informações concretas do paradeiro de Francisco Amaral. Cartazes estão sendo distribuídos pelas regiões onde suspeita-se que pode estar o brasileiro, e até mesmo em redes sociais na internet, como o Facebook , já está sendo realizada uma mobilização para identificar o paradeiro do acusado. “ A recompensa para achá-lo era inicialmente de $2.500, mas passamos para $7.500. Entre em contato conosco casa tenha algum indício de onde ele (Francisco) possa estar” diz comunicado em página em uma rede social, em solidariedade à morte de Ryan.

Segundo informações da polícia de New Orleans, as operações de procura e captura de criminosos na região tem conquistado força e vários fugitivos já foram encontrados e presos, segundo informações do site The Times-Picayune. “ Está sendo um sucesso” afirmou o supervisor da polícia local, Ronal Serpas. O departamento afirma que a combinação entre a divulgação de dados dos procurados, como fotos e características físicas, na internet e em distribuição de cartazes nas ruas da cidade, tem contribuído para o sucesso do projeto.

Caso alguém tenha informações que levem a polícia a capturar Francisco Amaral, ligar gratuitamente para (1)-888-903-7867 -  Crimestoppers Inc., que garante o anonimato do denunciante.

Fonte: (da redação)

Top News