Publicado em 15/08/2011 as 12:00am

Incêndio atinge área que vivem brasileiros em Newark-NJ

Cinco construções, incluindo um supermercado, ficaram destruídas. Cerca de 60 pessoas tiveram que deixar suas casas.

Um incêndio na madrugada de sábado (13) na cidade de Newark – NJ, obrigou 60 pessoas a deixarem suas casas. O local do acidente, a rua Ferry, é o local de concentração de brasileiros, que realizam uma festa anual no local e possuem diversos estabelecimentos. Cinco prédios, incluindo um supermercado, foram atingidos pelo fogo. Não houve registro de feridos, segundo o site NJ.com.

Os bombeiros afirmam que o alarme de incêndio disparou por volta da 1am da manhã, fazendo com que as pessoas saíssem de casa. O combate ao fogo contou com caminhões de Newark e de comunidades próximas e o trabalho levou cerca de 6 horas. Três pessoas tiveram que ser resgatadas pelas janelas e apenas quatro das 60 atingidas foram atendidas por uma ambulância no local.

O supermercado Estrela da Beira, especializado em comida portuguesa e brasileira, popular no local, ficou destruído por conta das chamas. A região é casa de imigrantes brasileiros e de países da América do Sul. Por conta de muitos não terem conta bancária, eles guardam grandes valores em dinheiro em suas casas. Muitos perderam as economias no incêndio.

As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas pela polícia.

Fonte: (G1.COM.BR / FOTO - Rodrigo Santos Barbosa)

Top News