Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2011 as 12:00am

Juninho Paulista é destaque do evento Zico & Friends

Presença confirmada no evento do dia 2 de Outubro, Juninho Paulista afirma com exclusividade ao BT que está 'ansioso para conhecer os brasileiros que residem nos EUA e rever velhos amigos e ex-jogadores'

Está tudo pronto para uma dos maiores eventos esportivos já realizados em Massachusetts. Organizado pelos produtores Geraldo Magela, Dell Costa, Renato Araújo, juntamente com o jornal Brazilian Times, e o diretor de futebol do New England Revolution, Craig Tornberg, o Zico & Friends  - Brazilian American Soccer Festival promete reunir milhares de pessoas em Framingham – MA, para assistir o encontro de ídolos e ex-craques do futebol brasileiro em campo, além de diversas outras atrações para a comunidade brasileira.

Entre os ex-jogadores confirmados, estão Zico, Donizete Pantera, Júnior Baiano, Zinho, Leandro Ávila, Válber, Zetti, Athirson, Juninho Paulista, entre muitos outros. Programado para acontecer no dia 2 de outubro, no estádio Bowditch Field, em Framingham –MA,  o festival contará com a participação de estrelas do passado e do presente do futebol brasileiro, além de  atrações para toda a família.

Segundo os organizadores, o evento vai utilizar o Futebol como ‘pano de fundo’ para um amplo e diverso festival cultural de verão com atrações que vão desde bandas regionais e folclóricas, até atividades com crianças e barracas com atrações diversas. “E vamos finalizar com uma grande partida de futebol, protagonizada por muitas estrelas do esporte” afirma Geraldo Magela, que está confiante que a festa pode causar uma saudável união entre a comunidade brasileira e os americanos que se interessam pelo futebol e pela cultura brasileira.

O estádio, que tem capacidade para 4.700 pessoas, está preparado para receber pessoas de diversas culturas e etnias de Massachusetts, que desejam saber mais sobre a tradição do futebol brasileiro. “Sempre tive o sonho de fazer o futebol brasileiro, e não somente a seleção, mas também os times locais, de atingirem mais visibilidade no meio americano e internacional. Acho que dando um incentivo ao esporte, e aos nossos jogadores, estamos mudando essa mentalidade, de que o futebol brasileiro só se baseia nas estrelas da seleção” opina.

Um dos craques que farão parte da festa é Osvaldo Giroldo Júnior, mais conhecido como Juninho Paulista, com passagens por grandes times como São Paulo, Vasco, Flamengo e Palmeiras. Atualmente é presidente do Ituano, clube onde iniciou e também onde terminou sua carreira de jogador em abril do ano passado. Um Meia habilidoso e criativo, Juninho fez parte da Seleção Brasileira que foi pentacampeã mundial na Copa do Mundo de 2002. “ Vai ser minha primeira visita à Boston, vou poder rever os amigos e ex-colegas de futebol, com a vantagem de estar fora do país, dividindo esse momento com brasileiros que residem nos EUA, e que sempre sonharam em ter esse contato direto com os ídolos do esporte” afirma Juninho, em entrevista por telefone com a equipe de reportagem do BT. “ É uma experiência rara e super empolgante. Estou feliz por ter sido convidado e vai ser uma honra dividir bons momentos em campo e com os fãs. Espero que os brasileiros compareçam em peso, e torçam muito pelo time brasileiro durante a partida” completa o jogador, que em 2008, foi considerado o melhor brasileiro com passagem pelo futebol inglês, segundo o jornal "The Sun".

Para mais informações acerca da festa, contatar diretamente os organizadores. Geraldo Magela  - (781) 760 – 6713,  Eddy Paiva – (617) 684 – 0069, Dell Costa (508) 294 – 8566 e Renato Araújo (508) 740 – 1710.

Fonte: (da redação)

Top News