Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/08/2011 as 12:00am

Josiane Martinez assume Departamento de Imigrantes em MA

Josiane sempre se destacou pela proximidade com a imprensa brasileira, servindo como a ponte de comunicação entre as comunidades imigrantes e o governo estadual

A administração Deval Patrick anunciou na quinta-feira(18),  a nomeação de Josiane Martinez, para a direção do escritório de Imigrantes e Refugiados em Massachusetts. Anteriormente ocupando o cargo diretora de mídia especializada e étnica, Josiane sempre se destacou pela proximidade com a imprensa brasileira, servindo como a ponte de comunicação entre as comunidades imigrantes e o governo estadual.

Com a saída de Richard Chacón, que se despediu do cargo em Julho para assumir um cargo na universidade MIT, Josiane foi indicada por Deval Patrick para a direção da secretaria. “ Eu sou muito grato pela liderança demonstrada por Richard Chacón no escritório de Imigrantes e Refugiadas de Massachusetts. Josiane tem trabalhado diligentemente para fazer o nosso governo mais acessível e aberto a todas as pessoas do estado, e ela vai servir a nossa diversa comunidade imigrante e refugiada com muita competência nessa nova posição. Estou confiante que sob a coordenação de Josiane, Massachusetts vai continuar a mostrar liderança nacional nessa relação” afirmou o governador Deval Patrick, em comunicado.

Josiane conta com um vasto currículo no setor de Comunicação e ativismo comunitário. De 2004 a 2010, ela trabalhou como diretora de Marketing e Relações Públicas da ONG La Alianza Hispana, uma organização que fornece suporte a famílias de latinos ao longo da Grande Boston. Martinez, que também já trabalhou como jornalista e repórter em diversos jornais e veículos de imprensa em Massachusetts e no seu país natal, Porto Rico.  Com graduação em Ciências Políticas e Comunicações Públicas, com pós-graduação em Comunicação  pela Universidade de Porto Rico, Josiane está finalizando um mestrado em Administração de Negócios pela Simmons College. “ A experiência de Josiane na relação com as comunidades imigrantes como uma ativista, serão de um valor imensurável para a nova posição” afirmou a secretária de Saúde e Recursos Humanos do estado, Dr. Judy Ann Bigdy. “O seu compromisso em trabalhar em prol das comunidades vai gerar ainda mais resultados na função de atender à relação entre a Commonwealth e os imigrantes e refugiados” completou a secretária.

“Eu estou honrada com a nomeação e prometo reforçar o compromisso já demonstrado pelo Governador Patrick de promover a participação de todos os refugiados e imigrantes do Estado” afirmou Josiane sobre a indicação. “Tenho a sorte de acompanhar o legado deixado por Richard Chacón, e me beneficiar da sua atuação em assumir esta responsabilidade” completou ela.

Algumas entidades de apoio aos imigrantes do estado demonstraram apoio e satisfação com o anúncio. “Nós esperamos trabalhar mais de perto ainda com Josiane. É importante que ela nos conheça e que respeite a nossa comunidade, sendo um canal aberto de comunicação. Consideramos que o Governador fez uma boa escolha” disse Heloisa Maria Galvão, diretora-executiva do Grupo Mulher Brasileira, em comunicado do grupo.

Para mais informações sobre a Secretaria de Imigrantes e Refudiados de Massachusetts, acessar o site www.mass.gov/ori.

Fonte: (da redação)

Top News