Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/08/2011 as 12:00am

Comunidade Canção Nova atua em aproximação com brasileiros

A Igreja Santo Antônio, em Allston ? MA, promove um trabalho de evangelização para a comunidade brasileira todas as quintas-feiras

A Comunidade Canção Nova, criada em 1978, por 12 jovens liderados pelo Padre Jonas Abib, na cidade de Cachoeira Paulista (SP), agora desenvolve trabalhos no estado de Massachusetts, após iniciar projetos de evangelização na Geórgia. Com o objetivo de formar novos cristãos pela evangelização de brasileiros, a Comunidade ultrapassou fronteiras e hoje está fazendo trabalhos comunitários com brasileiros nos Estados Unidos.

O Padre Robert Carr, membro de aliança da Comunidade Canção Nova em Somerville, conta que é possível acompanhar os trabalhos da Comunidade Canção Nova também pela TV aberta e a cabo, e na Internet, rádio, web rádio, e materiais de evangelização como CDs, DVDs e livros. "Temos programação 24 horas no ar, 7 dias na semana e sem comerciais. A Canção Nova não conta com patrocínio e é mantida por doações feitas por fiéis que se associam à Igreja e contribuem com um valor estipulado por eles mesmos. A Canção Nova vive da providência divina", diz Padre Robert Carr.

Uma das iniciativas do Padre que ganharam destaque, foi a função de traduzir mensagens do inglês para o português fazendo com que, não só brasileiros, mas também americanos possam acompanhar as evangelizações na Igreja Santo Antônio em Allston. "Nosso intuito com isso é tentar formar homens novos para o mundo novo, esperando a vinda de Jesus", diz Padre Robert Carr.

Ainda segundo o Padre, uma das preocupações da Igreja é ajudar aos fiéis a entender a existência do homem na terra, tentando assim, fazer com que sintam-se filhos de Deus. "Somos uma ponte entre os fiéis e Deus, fazemos com que as pessoas reflitam sobre as ações no cotidiano para que atuem em acordo com as normas cristãs", diz o Padre.

Clarete Mine, membro da Aliança da Comunidade Nova Canção ajuda no trabalho de evangelização, que ocorre majoritariamente na Igreja Santo Antônio, de Allston – MA, como acontece todas às quintas-feiras do mês, celebrando-se a missa dos amigos da Canção Nova, na comunidade, às 7:30pm.  Clarete adiciona que o Apostolado Brasileiro, através do Padre Eduardo, tem dado grande apoio ao trabalho da Canção Nova em Massachusetts. Em Cachoeira Paulista, a Canção Nova desempenha um trabalho social com as comunidades carentes, crianças e adolescentes, com creche, posto médico e educação.  Para mais informações acessar os sites www.cancaonova.com ou www.cnusa.com.

Fonte: (da redação)

Top News